Brasil Econômico

Criado para ser uma alternativa para WhatsApp e Telegram, o aplicativo de mensagens Google Allo também conta com uma versão web que pode ser acessada diretamente pelo navegador do seu PC ou notebook. Ao acessar o mensageiro do Google pelo computador, é possível acessar os principais recursos do applicativo, como as respostas inteligentes, os stickers, o compartilhamento de arquivos e o Google Assistente.

Leia também: Como usar a versão web do WhatsApp e ver suas mensagens no computador

O processo para habilitar a versão web do aplicativo é bem parecido com o do WhatsApp. Para usar o Google Allo no computador, basta acessar a página do mensageiro no seu navegador. Em seguida, abra o Allo no seu smartphone, abra o menu e selecione a opção Allo Web . Para que o serviço consiga carregar sua conta de usuário e sincronizar todas as mensagens existentes, basta usar o celular para escanear o código QR que será exibido na tela do computador.

Google Allo
shutterstock
Google Allo

Leia também: Saiba como exibir as mensagens do Telegram no computador

Depois de sincronizado, toda vez que você acessar o mensageiro por meio deste dispositivo, a lista de conversas será carregada de forma automática. Como nas versões web de outros aplicativos de mensagens, também é possível cancelar o acesso de um determinado dispositivo. Esta é uma boa alternativa se você precisar acessar o serviço no computador do seu trabalho ou da faculdade.

Como remover um dispositivo do Google Allo?

Para remover o acesso de um PC ou notebook para a sua conta no Allo, basta abrir o aplicativo em seu smartphone, abrir o menu e selecionar a opção Allo Web. A página exibirá a lista dos computadores conectados e o último acesso de cada um ao seu perfil no mensageiros. Toque sobre o ícone da lixeira ao lado direito do dispositivo que você pretende remover e confirme a escolha. Após a mudança, o aplicativo deverá voltar a exibir o leitor de códigos QR para você voltar a incluir um novo computador a qualquer momento.

Por que usar o Google Allo?

A principal diferença do Allo para seus adversários é a possibilidade de conversar com o Google dentro das conversas por meio do Assistente, recurso criado para ajudar os usuários a realizarem suas tarefas. Para acessá-lo, basta adicionar "@google" dentro de uma mensagem ou clicar no botão do Assistente. Também é possível conversar diretamente com o assistente para fazer perguntas diversas.

Leia também: Conheça o Watch, a plataforma do Facebook para competir com YouTube e Netflix

O Google Allo também conta com um recurso de respostas inteligentes, que permite que os usuários continuem a conversa sem digitar nenhuma palavra. Para isso, o aplicativo oferece algumas sugestões de resposta com base no contexto da conversa. De acordo com o Google ele se aprimora com o tempo graças à tecnologia de aprendizado das máquinas, se ajustando para oferecer as respostas que você daria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!