Tamanho do texto

Sistema permitirá que condutor assista a filmes e séries enquanto o carro fica responsável por chegar ao destino

Desenvolvido em parceria com a Ericsson, projeto do Concept 26 foi divulgado na CES 2016
Divulgação
Desenvolvido em parceria com a Ericsson, projeto do Concept 26 foi divulgado na CES 2016

Destaques do primeiro dia de CES 2016, os carros autônomos também receberão dispositivos para que os passageiros aproveitem melhor o tempo durante as viagens. A Volvo anunciou o desenvolvimento de um sistema inteligente de transmissão de dados em conjunto com Ericsson, sua parceira de tecnologia. O projeto do carro, chamado de Concept 26, tem uma tela giratória que permite que o condutor assista a vídeos enquanto o carro se movimenta pelas ruas.

A Volvo acredita que os carros autônomos mudarão o conceito atual de internet móvel, estimulando novas demandas, como a necessidade de aumentar a cobertura de banda ultralarga, fora das áreas densamente habitadas e em centros urbanos.

No momento em que o condutor definir a rota, o sistema ajustará o conteúdo transmitido de acordo com as condições de rede, fazendo com que o carregamento de dados seja feito de forma inteligente, com alta qualidade e sem interrupções.

Se o condutor quiser assistir a uma série, o carro analisará a duração total de um episódio e ajustará a rota para que seja possível terminar o capítulo durante a viagem. Segundo a Volvo, a ideia do sistema não é apenas escolher qual a rota mais rápida entre dois pontos, mas oferecer formas para o condutor utilizar o tempo da melhor forma enquanto não está dirigindo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.