Tamanho do texto

Mudança já está disponível para parte dos usuários e estará em toda a plataforma nos próximos meses

Usuários de iOS poderão publicar vídeos com múltiplos clipes, a partir do rolo da câmera
Divulgação
Usuários de iOS poderão publicar vídeos com múltiplos clipes, a partir do rolo da câmera

Depois de receber críticas pelas mudanças na timeline, o Instagram decidiu fazer alterações em outra área. Por meio de uma postagem em seu blog, a rede social anunciou que os usuários poderão enviar vídeos de até 60 segundos para a plataforma e, não mais de 15 segundos como acontece atualmente.

Um dos motivos para a mudança foi o aumento de mais de 40% no período em que os usuários do Instagram passaram assistindo vídeos nos últimos seis meses. A mudança já está disponível para alguns usuários e estará disponível para todos nos próximos meses.

A rede social também anunciou que habilitará novamente o recurso para enviar vídeos com múltiplos clipes, que podem ser feitos direto no rolo de câmera do iOS. A ferramenta estará disponível como parte do Instagram para iOS na loja de aplicativos da Apple.

Há algumas semanas, o Instagram anunciou que fará algumas mudanças na forma como as publicações são exibidas na timeline. Seguindo o que já acontece com o Facebook, que comprou a plataforma em 2012, a ideia é deixar a ordem cronológica de lado e priorizar as postagens mais relevantes para o usuário. Entretanto, a plataforma decidiu adiar a alteração depois de receber reclamações nas redes sociais.

“Nós ouvimos vocês e garantimos que nada será mudado em seu feed neste momento”, informou a rede social. Prometemos avisar quando as alterações forem lançadas de maneira ampla", explicou a plataforma em seu perfil no Twitter.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.