Tamanho do texto

Estilo da nova atualização se assemelha mais ao que é encontrado nos dispositivos iOS, mas ainda não há previsão de nova versão para a Apple

Novo design do Youtube realocou abas para a parte inferior da página
Reprodução/Youtube
Novo design do Youtube realocou abas para a parte inferior da página

Um dos aplicativos que mais atraem usuários para o Google é o Youtube. Por conta disso, a empresa valoriza muito as atualizações e procura deixá-lo sempre impecável, melhorando cada vez mais a experiência das pessoas que gostam de assistir vídeos em seus smartphones ou tablets. Depois da atualização de julho, que alterou a parte de comentários, oi disponibilizada uma nova versão, que apresentou melhoria no design, além de outras funcionalidades. 

LEIA:  Programa da Microsoft consegue resolver equações matemáticas em segundos

As alterações encontradas na nova versão do aplicativo do Youtube  são simples, reduzidas praticamente a uma realocação dos menus. As abas de "início", "conta", "em alta" e "inscrições", que anteriormente eram posicionadas na parte superior, agora foram colocadas na parte inferior da página, imediatamente acima dos botões de navegação.

O estilo da nova atualização se assemelha mais ao que é encontrado no aplicativo voltado para os dispositivos com sistema iOS, mas, por enquanto, não existe uma nova versão para os aparelhos da Apple – e ainda não existe previsão para que ela chegue. 

LEIA MAIS: Conheça 5 serviços de streaming brasileiros além da Netflix

Não existem outras grandes modificações apresentadas por esta nova versão do aplicativo para os celulares e tablets com sistema Android. A atualização está sendo entregue gradativamente aos usuários, de forma automática. Neste caso, o download na loja virtual do Google torna-se dispensável pelo fato de se tratar de uma atualização "server-side", ou seja, o desenvolvimento é realizado diretamente no servidor, e não no cliente. Não há informações sobre quando a nova versão está disponível para todos os usuários do sistema. 

Para os gamers

Recentemente, uma outra novidade relacionada à plataforma também chegou ao Brasil. Trata-se do Youtube Gaming, ferramenta voltada especialmente para os games. Ela também foi disponibilziada para Android e, neste caso, também chegou para o iOS. 

LEIA TAMBÉM:  Facebook atualiza chamadas de vídeo para concorrer com o Google

No aplicativo é possível encontrar transmissões de jogos ao vivo, além de outros tipos de conteúdo voltados para os games, como as análises, os reviews e os gameplays. De acordo com o que foi informado pelo Youtube, mais de 25 mil games possuirão páginas próprias, para que as pessoas que se interessam por eles consigam acompanhar em cada detalhe as novidades e informações mais relevantes. 

    Leia tudo sobre: Youtube Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.