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Para ter uma conta no Instagram com engajamento, é preciso dedicação. Veja algumas dicas para fazer uma conta com muitos seguidores e comentários

Para ter uma conta no Instagram com engajamento, é preciso dedicação
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Para ter uma conta no Instagram com engajamento, é preciso dedicação

Você sabia que o Instagram tem mais de 500 milhões de usuários ativos por mês? Sim, é isso mesmo. Por isso, empresas e pessoas devem saber aproveitar muito bem a oportunidade de alcançar um público de maneira gratuita através do aplicativo.

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Assim, aqui estão três dicas reunidas pelo Publisher da Foundr Magazine, Nathan Chan, ao site Entrepreneur, para que você consiga fazer uma conta impressionante e conseguir atrair muitos seguidores – e engajamento – em sua página do Instagram .

“O problema é que muitas pessoas não estão interessadas em fazer o trabalho necessário no gerenciamento da conta, que deve ser diário; só com muito esforço é que se consegue audiência e resultados reais. As empresas desejam conseguir atingir uma meta de maneira rápida e fácil, comprando resultados, por exemplos. Você quer saber de um segredo nem tão secreto? Este tipo de forma preguiçosa de lidar com uma conta no Insta, com um monte de seguidores, que não vão se engajar, não vai gerar dinheiro, vendas”, explica o especialista.

Assim, se você deseja criar uma página que seja mais do que apenas uma maneira de “se mostrar” ao mundo, deve checar essas dicas que podem fazer com que tenha um feedback real do seu público-alvo. Está pronto? Então, vamos lá:

1.   Poste de uma a três vezes por dia

A melhor forma de gerar resultados de negócios no Insta é ser ativo com seu network. Não existe nenhuma surpresa nisso, certo? Mas quantas vezes por semana você deveria postar? Isso depende do seu objetivo: as contas do aplicativo que têm mais seguidores estão postando por volta de 95 vezes por mês. Isso dá uma média de 3 posts por dia.

Assim, se deseja cultivar uma audiência bem grande, mas realmente interessada no seu conteúdo, deveria publicar várias vezes por dia, incluindo os finais de semana.

Afinal, não existe nada pior do que comprar seus seguidores, uma vez que esses usuários não vão interagir com seu conteúdo de forma autêntica. É fácil se enganar pela empolgação de uma curtida: mas dá para saber quando comentários e likes são genéricos (e quando são específicos para uma publicação).

Além disso, caso o Insta descubra que você conseguiu “bombar” a página de forma “desonesta”, poderá ter a conta banida. Desse modo, perderá o acesso não só ao seu falso seguidor – mas também aquele que curtiu sua página por interesse real. E isso você não quer, certo? 

2. Algoritmo do Insta

O chamado “algoritmo” do Insta mudou algum tempo atrás, tornando o acesso ao conteúdo personalizado, ou seja, assim como já acontece com o Facebook, o aplicativo mostra o que ele pensa que é mais interessante para a pessoa. Isso significa que você, provavelmente, vê fotos de seus melhores amigos no topo da página no seu feed sempre que entra na sua conta. Já as fotos de empresas que você ocasionalmente reage podem ser mais difíceis de serem encontradas.

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Da perspectiva de um usuário final, pode-se concluir que isso não é uma mudança ruim, no final das contas. Porém, do ponto de vista dos negócios, é desafiador, já que todas as companhias desejam alcançar o máximo de pessoas possível.

Apesar de ser um desafio, isso não é impossível: o que você precisa saber, de verdade, é que o usuário final (ainda) está sob controle.

Publicações de melhores amigos ainda estarão bombando no feed porque as pessoas comentam e curtem isso frequentemente. Mas, se elas se engajam nas publicações de uma empresa, então os posts desta companhia também estarão no topo da timeline. Não é? Por isso, a chave de sucesso para qualquer negócio é atingir seu público-alvo com conteúdo que ele deseja consumir: de qualidade, diferenciado.

Vale investir em vídeos curtos, no Instagram Stories, em fotos de bastidores, em publicações engraçadas, curiosas, inspiradoras.

3.   Pense bem sobre suas publicações

O conteúdo de alta qualidade tem bastante peso no algoritmo do Insta: isso gera maior engajamento e, consequentemente, maiores chances de vendas dos negócios. Quando você vai postar algo com pressa, a legenda acaba sendo uma de suas últimas preocupações. Acontece que isso pode tanto destruir, quanto bombar seu post.

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Uma legenda espirituosa ou inspiradora, com certeza, vai ajudá-lo a ganhar um like ou um comentário, porque evoca uma reação emocional da sua audiência. Além disso, quando você faz uma pergunta no post, isso encoraja o engajamento do usuário.
Dessa maneira, fica claro que, para ter sucesso no aplicativo, é preciso muito mais do que uma foto bonita.

Agora que você está “armado” com métodos já experimentados (e comprovados) para o crescimento de seu seguidores no Instagram , é hora de começar! Você consegue fazer isso: saiba se comprometer e os resultados virão.

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