Tamanho do texto

Recurso está passando por uma série de avaliações no antes de ser oferecido para todos os usuários e deve competir com novo aplicativo do Google

O aplicativo de mensagens WhatsApp está testando um recurso esperado há bastante tempo: as chamadas de vídeo. A ferramenta, que já havia sido disponibilizada para celulares com Windows Phone, chegou também para usuários de Android e está passando por uma série de avaliações antes de ser oferecida de forma definitiva. O recurso podem ser habilitado de forma parecida com as ligações de voz.

+ WhatsApp se torna mais popular que chamadas de voz no Brasil, diz pesquisa

Basta acessar uma conversa e selecionar o ícone do telefone na barra superior. Se o teste estiver disponível para você, o aplicativo irá exibir um menu com a nova opção. As chamadas de vídeo possuem visual que lembra serviços como Skype e FaceTime, e só podem ser iniciadas se o outro usuário também tiver o recurso à disposição. Caso contrário, o app irá avisar que a pessoa precisa atualizar para uma versão mais recente do WhatsApp.

Chamadas de vídeo do WhatsApp devem competir com aplicativo de videoconferências do Google
Fotos Públicas
Chamadas de vídeo do WhatsApp devem competir com aplicativo de videoconferências do Google

De acordo com o site The Next Web, as ligações tem qualidade razoável, mas em alguns momentos podem travar mesmo em conexões rápidas. Por não ter sido liberado para todos os usuários, é normal que o recurso apresente alguns problemas. Em teste, o Brasil Econômico conseguiu realizar a chamada com a versão 2.16.318. Ao final das chamadas, o aplicativo está pedindo para os usuários fazerem uma avaliação sobre a qualidade do teste.

+ WhatsApp Web: como usar o aplicativo de mensagens no computador

O programa deseja receber mais informações sobre a imagem e o áudio durante a chamada e deve levar em conta os comentários antes de tornar o aplicativo disponível para todos os usuários. Com mais de um bilhão de usuários, o WhatsApp não deve demorar para liberar o recurso, já que o Google lançou o aplicativo Duo, voltado exclusivamente para as videoconferências.

O aplicativo do Facebook já vem trabalhando em melhorias há alguns meses. Recentemente, o aplicativo liberou recursos que permitem marcar outros usuários em grupos, desenhar sobre fotos e ditar mensagens para a assistente pessoal Siri, em dispositivos iOS.

A oferta de chamadas de vídeo deve ajudar a combater um golpe visto com frequência no aplicativo. As mensagens chegam às vitimas como um convite para habilitar a funcionalidade  depois de completar algumas etapas. No entanto, a campanha é apenas uma estratégia dos cibercriminosos para alavancar um software suspeito

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.