Tamanho do texto

Serviço passa permitir a inclusão de atalhos para locais mais frequentados pelo usuário e integração com plataformas como Foursquare e Yelp

A plataforma de transporte Uber anunciou uma atualização em seu aplicativo, que ganhou novos recursos para oferecer mais rapidez para o usuário chegar em seu destino. Com a mudança, o serviço irá exibir de forma mais clara as estimativas de preço em todos as opções disponíveis.

+ Como ganhar milhares de dólares buscando erros em programas de informática

Em sua nova tela inicial, o Uber irá perguntar o destino do usuário. Na versão atual, o aplicativo solicita o local de partida para a viagem. Segundo o aplicativo, a nova interface foi pensada com base no conceito de que o tempo é um artigo de luxo e método escolhido permitirá ajustar toda a viagem com mais rapidez.

De acordo com o Uber, nova interface foi pensada com base no conceito de que o tempo é um artigo de luxo para o usuário
Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
De acordo com o Uber, nova interface foi pensada com base no conceito de que o tempo é um artigo de luxo para o usuário

De acordo com um comunicado publicado no blog do aplicativo, o serviço ficou mais complicado e difícil de explorar desde a última grande atualização em 2012. "Para restaurar a estética 'clean' e simples da experiência original da Uber, sem sacrificar as opções com que os passageiros agora contam, nós criamos, do zero, um app mais rápido e mais inteligente", disse a empresa.

+ Como medir a velocidade da internet em celulares Android e iOS

O serviço também passa a oferecer ao usuário a opção de cadastrar atalhos para locais visitados com frequência. O recurso permitirá iniciar a viagem com apenas um toque. Em breve, a plataforma conseguirá se integrar com o calendário para transformar locais de reuniões em atalhos e poupar o serviço de abrir outra tela para procurar o endereço.

Outra opção que deverá ser incluída no aplicativo permite escolher um amigo como destino da viagem, em vez de um local. De acordo com o serviço, o usuário poderá sincronizar os contatos do seu telefone com o Uber e compartilhar sua localização com outras pessoas. Após escolher o destino, é possível escolher o modelo da viagem. Com a nova interface, o serviço pretende simplificar a decisão, já que as informações de preço serão exibidas antes mesmo da solicitação.

+ Giphy é aplicativo para encontrar imagens animadas para as redes sociais

De acordo com o site Uber, a atualização do aplicativo permitirá integrações com outros aplicativos, como o Yelp, voltado para avaliações de restaurantes, e o Foursquare, que oferece dicas do que fazer em determinados locais. O aplicativo também anunciou um recurso de feed para exibir mais informações durante as viagens. A nova interface será disponibilizada nas próximas semanas para usuários de Android e iOS.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.