Tamanho do texto

Atualizações do Stories estão disponíveis para a versão 9.7 do iOS na Apple App Store, do Android no Google Play e para Windows 10 no Windows Store

O Stories está com novidades desde esta quinta-feira (10), segundo divulgou o Instagram
Divulgação/Instagram
O Stories está com novidades desde esta quinta-feira (10), segundo divulgou o Instagram

O Instagram apresentou novas ferramentas nesta quinta-feira (10) prometendo entregar aos usuários experiências mais divertidas e diversas. A partir da data, é possível publicar vídeos via Boomerang e mencionar outras pessoas nas publicações do Stories.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

Além das duas novidades, o Instagram ainda divulgou que está começando a fazer testes para publicação de links em algumas histórias da ferramenta. Assim como as fotos editadas, que já são possíveis no Stories , os vídeos via Boomerang e as fotos com menções são apagadas após 24 horas.

Boomerang

“Para tornar os momentos em algo mais divertido e surpreendente. Agora, os usuários poderão, facilmente, usar as publicações do programa dentro de nossa rede social”, anunciou a empresa nesta quinta-feira, em nota oficial.

Para fazer um videozinho pelo programa, basta abrir o Insta, clicar em adicionar uma nova história pelo Stories e, próximo ao botão para tirar a foto ou fazer o vídeo, você pode selecionar entre “normal” e “Boomerang”. O uso é bem intuitivo.

Mencionar pessoas

Compartilhar uma foto dizendo com quem você está ou mencionando outra pessoa que não está presente agora é possível. A utilização da nova ferramenta é semelhante ao que já é feito nos comentários e publicações gerais no Insta.

+ Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas para bombar na rede social

Quando você adicionar uma nova publicação pelo Stories e quiser utilizar uma menção, basta digitar “@” seguido pelo nome do usuário. Depois disso, você poderá selecionar a pessoa que gostaria de colocar e pronto. O nome da pessoa aparecerá na sua publicação.

O usuário que for mencionado receberá um pop-up que o levará à publicação após um clique. Esta notificação será enviada em uma mensagem direta. Já no caso de um usuário mencionar outra pessoa que não o segue, a pessoa marcada receberá uma solicitação de mensagem  (message requests).

“Veja mais” no link

Está assistindo a uma história de alguém no Insta e deu vontade de saber mais? Uma espécie de “veja mais” começará a aparecer no topo da publicação de algumas pessoas, já que está acontecendo um teste na rede social de imagens que permitirá que as contas verificadas acrescentem links nas publicações.

+ Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

Por exemplo, agora para descobrir qual foi a última música do Chance the Rapper (@chancetherapper) e para saber mais informações sobre um filme estrelado por Dwayne Johnson (@therock) ou, ainda, ler um artigo completo da Bustle (@bustle), basta clicar em “See More” (veja mais, em tradução livre) ou deslizar para cima para ver o link à direita no aplicativo.

Essas atualizações do Instagram Stories estão disponíveis para a versão 9.7 do iOS na Apple App Store, do Android no Google Play e para Windows 10 no Windows Store.

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.