Sabe aquela vontade de ver e rever uma publicação de um amigo no Instagram Stories? Ou já ouviu dizer daquelas pessoas que têm mania de tirar prints das histórias dos amigos pela ferramenta? Pois é, os dois hábitos podem estar com os dias contados – ou, pelo menos, não poderão ser feitas de maneira secreta.
+ Finalmente! Instagram anuncia novo recurso para vídeos ao vivo no Stories
Isso porque o Instagram
anunciou que vai dificultar esses “hábitos” com um novo recurso: o aplicativo irá notificar o usuário quando alguém tiver visto mais de uma vez a sua publicação de foto ou de vídeo, além de alertar a ocorrência de print-screen. Assim como outras novidades trazidas pelo Insta nos últimos meses, este recurso já é possível no app concorrente, Snapchat, há alguns meses.
Ou seja, essa é só mais uma atualização do Insta que traz novidades semelhantes ao Snapchat, o que acaba os tornando cada vez mais parecidos.
+ Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados
Você viu?
Segundo divulgou a empresa, o usuário poderá descobrir quais são seus amigos “stalkers” por meio de notificações parecidas àquelas das curtidas e dos comentários em fotos no aplicativo. De acordo com as informações divulgadas, o recurso aparecerá na rede social conforme acontecer a atualização do aplicativo no celular.
Muitas novidades
Os últimos meses têm sido “agitados” na rede social de fotos e vídeos. Muitas novidades foram introduzidas, tais como a possibilidade de utilizar o Boomerang no Stories, de fazer a menção aos outros usuários nas histórias, de gerar links nas publicações, além de uma das novidades mais aguardadas do ano: os vídeos ao vivo, assim como já acontece no Facebook.
Além dos recursos mais quentes, outros que foram disponibilizados ao longo deste ano, como os perfis para empresas e negócios – com recursos diferentes dos perfis de pessoas físicas, informações relevantes ao consumidor online etc. É válido lembrar que o próprio Stories surgiu no ano de 2016.
Nesses últimos meses, os usuários do Instagram puderam acessar publicações de seus amigos ao longo do dia e saber o que as outras pessoas compartilham sem pretensões – atingindo mais de 100 milhões de pessoas, usando a ferramenta todos os dias.