Em mais um capítulo de sua batalha para combater a disseminação de conteúdos falsos  ou sensacionalistas, o Facebook divulgou alterações na forma de exibir posts no feed. A rede social anunciou que irá incluir novos sinais para determinar se uma publicação será exibida ou não para os usuários. As informações serão incorporadas às informações que já são levantados pela plataforma, como a proximidade que você tem com pessoa ou página que escreveu o post e o engajamento de uma publicação com curtidas, comentários e compartilhamentos.

LEIA MAIS: Facebook volta a copiar o Snapchat e trabalha em recurso de vídeos temporários

Em nota, o Facebook afirmou que um principais valores do feed de notícias é a comunicação autêntica entre os usuários. "Ouvimos da nossa comunidade que histórias autênticas são as que mais se espalham – aquelas que as pessoas consideram genuínas e não as enganosas, sensacionalistas ou spam", afirmaram os especialistas da rede social, Akos Lada, James Li e Shilin Ding.

Facebook anunciou melhorias para exibir assuntos mais relevantes para os usuários em tempo real
PA/BBC Brasil
Facebook anunciou melhorias para exibir assuntos mais relevantes para os usuários em tempo real

LEIA MAIS: Aplicativos permitem personalizar o Facebook em celulares com Android e iOS

Para tornar o feed de notícias mais confiável, a rede social passará a identificar as páginas que estariam publicando spam ou pedindo curtidas, comentários ou compartilhamentos dos usuários para aumentarem seu alcance. A plataforma afirmou que realizou um levantamento de páginas que se encaixam nesse padrão para chegar a um modelo que identifica se um determinado post é autêntico ou não.

A rede social também afirmou que deve passar a levar em consideração sinais de popularização de um post em tempo real. Assim, se um assunto ou uma publicação tem muito engajamento entre os usuários, o algoritmo irá entender rapidamente que aquilo tem mais importância para os usuários naquele momento e dará mais destaque no feed.

LEIA MAIS: Facebook atende a pedidos de usuários e anuncia transmissões de áudio ao vivo

O Facebook esclareceu que as mudanças não devem trazer mudanças significativas na organização do feed de notícias. No entanto, os administradores de páginas poderão perceber alterações nos números de clique e visualizações. A indicação da rede social para manter a audiência é que as páginas continuem publicando histórias relevantes para seu público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!