O Pinterest anunciou o lançamento de três novos recursos que deverão ajudar os usuários a descobrir novas ideias na plataforma. A atualização faz qualquer imagem na plataforma se transformar em um ponto de partida para outras pesquisas. Conhecidos como Ideias Relacionadas, Busca pela Câmera e Shop The Look, os recursos tornam a rede social uma ferramenta ainda mais indicada para encontrar fotos personalizadas de acordo com o seu interesse.

LEIA MAIS: Pinterest lança recurso para usuários testarem ideias publicadas na rede social

Disponíveis nos aplicativos e na web, as Ideias Relacionadas  incluem no feed do Pinterest a possibilidade de visualizar publicações similares com apenas um toque. Para isso, basta clicar no círculo no canto inferior direito para descobrir mais ideias parecidas. O feed da plataforma é personalizado em tempo real para exibir as recomendações mais relevantes de acordo com o seu interesse.

Ideias Relacionadas já está disponível para usuários brasileiros de Android, iOS e web no Pinterest
Divulgação/Pinterest
Ideias Relacionadas já está disponível para usuários brasileiros de Android, iOS e web no Pinterest

LEIA MAIS: WhatsApp deve lançar recurso para ver localização de usuários em tempo real

O recurso de  Busca pela Câmera é uma nova forma de buscar novas imagens na plataforma. Basta tirar uma foto de um par de sapatos, um produto sazonal ou um objeto de decoração, por exemplo, para descobrir objetos parecidos. Com o recurso, a rede social também apresenta um tipo de resultado de pesquisa que vai além de sugerir itens semelhantes. A plataforma mostra maneiras de reproduzir uma ideia.

Segundo a rede social, o recurso está disponível para testes para usuários no aplicativo (Android e iOS) nos Estados Unidos. Em breve, a novidade estará disponível para pessoas em todo o mundo. O mesmo vale para a funcionalidade  Shop The Look , uma nova maneira de comprar produtos em Pins de moda e decoração.

LEIA MAIS: Aplicativo ajuda consumidor economizar nas compras em farmácias e drogarias

Para usar o recurso, basta tocar no círculo azul de um produto para descobrir recomendações de itens semelhantes. Para resultados de Pins Comparáveis, a ferramenta oferece ainda a possibilidade de exibir ideias para reproduzir looks. Por exemplo, se o usuário encontrar um casaco que gosta e selecionar o produto, o aplicativo mostra ideias de como usá-lo. O recurso combina tecnologia de visão do Pinterest com a curadoria humana para recomendar produtos e estilos relacionados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!