O retorno às aulas envolve uma série de fatores, entre eles o trânsito na entrada e saída de alunos nas escolas. Carros, vans escolares formam filas que parecem intermináveis e os professores e inspetores têm de ficar sempre alertas com as crianças nesse momento.  Para minimizar esse stress os empresários Emily Yamaoka e José Kieling desenvolveram o aplicativo JaCheguei.

LEIA MAIS: Aplicativo monitora tempo de espera em hospitais de São Paulo

Aplicativo JaCheguei ajuda pais a buscar filhos nas escolas sem causar trânsito
Divulgação
Aplicativo JaCheguei ajuda pais a buscar filhos nas escolas sem causar trânsito


O conceito do aplicativo é simples. Pela plataforma os pais avisam a escola que estão próximos, o que torna a entrada e saída de alunos mais rápida. Os empresários explicam que não é necessário acessar o app para informar que estão chegando, basta ativar o 3G e o geolocalizador do celular. O sistema emite alertas automáticos ao funcionário da escola quando um pai ou uma mãe se aproximam do local.

 “Muitas escolas começaram a nos procurar com mais frequência, porque querem oferecer praticidade aos pais e evitar a espera na porta da escola. A nossa proposta é ser um facilitador para a entrega dos alunos com mais segurança e promovendo uma atitude mais consciente, em que a ação de um colabora para o bem estar de todos”, afirmou a empresária Emily Yamaoka.

LEIA MAIS: YouTube Go: aplicativo lançado pelo Google permite download de vídeos

Segurança

 Outro diferencial da ferramenta é o cadastramento de dados do veículo – placa, cor e a foto de quem o dirige, tornando o app uma ferramenta de combate à violência. “Outra vantagem é que os pais podem cadastrar suas fotos e informações do veículo para facilitar o reconhecimento pela escola, o que é muito útil em mudança de ano letivo e no caso do funcionário ainda não conhecer todos os pais”, explica José Kieling.

A iniciativa também garante maior segurança na hora da saída das crianças do colégio. Com o objetivo de lidar com situações suspeitas, o JaCheguei possui um botão de pânico, que pode ser acionado pelos responsáveis se qualquer comportamento estranho for observado nos arredores da escola. O aplicativo está disponível para todo Brasil nas versões iOS e Android.

LEIA MAIS: Segurança na internet surgirá a partir da educação digital, diz especialista

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!