Existem diferentes modelos de anúncios vinculados no YouTube. Entre eles, o que mais costuma incomodar os usuários são aqueles que duram 30 segundos e não permitem avançar para o vídeo enquanto não terminarem. Pensando nisso, a empresa tomou uma decisão que vai deixar os fãs da plataforma de vídeos do Google felizes: a partir de 2018, este tipo de publicidade não vai mais existir.
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Este não é o único modelo de anúncio que será deixado de lado a partir do ano que vem. As inserções de 20 segundos durante as transmissões de vídeos também serão excluídas das estratégias de negócios do YouTube .
Incômodo para os usuários
Um dos motivos que fizeram o Google perceber que este formato não funciona tão bem é o fato de que muitos usuários usavam bloqueadores de anúncio para evitar a necessidade de assistir comerciais longos antes dos vídeos. Apesar disso, alguns formatos menores, como as propagandas iniciais de 20 minutos, serão mantidos pela empresa.
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Não foi só o Google que percebeu a necessidade de alterações na estratégia de publicidade. O Snapchat também inaugurou a entrada de anúncios dentro de seu aplicativo. Os anunciantes terão três opções diferentes para contratar: as lentes patrocinadas – que são filtros animados próprios das marcas para que os usuários incluam nas fotos –, os geofiltros patrocinados – que são os filtros ativados de acordo com a localização do usuário – e os vídeos verticais – que são vídeos de 10 segundos apresentados entre as histórias dos amigos.
Legendas automáticas
Além da eliminação dos anúncios mais longos, a plataforma de vídeos também chegou a um número expressivo no que diz respeito às legendas automáticas. Presente na plataforma desde 2009, a funcionalidade chegou a um bilhão de vídeos.
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Além disso, as legendas automáticas do YouTube chegaram a 15 milhões de utilizações por dia. As transcrições são geradas por algorítimos e têm qualidade variável, mas o Google diz que melhorou a precisão em 50%. A ferramenta está disponível em diversas línguas, como português, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, russo, japonês e coreano.