Brasil Econômico

undefined
Divulgação/WhatsApp

WhatsApp Status permite a publicação de vídeos, fotos, GIFs e textos

O novo recurso do WhatsApp, conhecido como Status, chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (22). Com a atualização, disponível para Android, iOS e Windows Phone, os usuários poderão publicar imagens, vídeos, textos e GIFsque desaparecem após 24h – funcionalidade similar ao Snapchat e o Instagram Stories.

LEIA MAIS: Facebook libera máscaras de carnaval em transmissões ao vivo

Para permitir acesso ao recurso, o WhatsApp substituiu a aba de contatos pelo ícone "status". Lá dentro, basta clicar na foto de algum usuário para assistir ao que ele publicou ou tocar em "meu status" para fazer uma publicação. Além disso, também foi inserido um botão de câmera na barra de opções do aplicativo, permitindo que a ferramenta seja acessada de maneira mais ágil para simplificar a postagem dos status. 

Além disso, o recurso também permite que as imagens sejam editadas antes da publicação. É possível adicionar textos, emojis ou fazer desenhos para incrementar o status.

LEIA MAIS: Google divulga vencedores do Prêmio YouTube Carnaval

Por meio de um comunicado, o fundador do WhatsApp, Jan Koum, havia afirmado que o objetivo inicial da empresa era desenvolver um aplicativo onde você poderia dizer aos seus amigos e outros contatos o que estivesse fazendo naquele momento. "Esta idéia apareceu meses antes de disponibilizarmos a opção de enviar mensagens", disse. Anos depois e com mais de 1,2 bilhão de usuários ativos, a plataforma decidiu mudar o conceito principal da funcionalidade. "Esta nova ferramenta de status lhe proporcionará a opção de manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida", completou o executivo.

LEIA MAIS: Confira as principais tendências de Tecnologia da Informação para 2017

No Facebook também?

Depois de incluir o recurso de mensagens que desaparecem depois de 24h no Instagram e no WhatsApp, Mark Zuckerberg deve incluir a funcionalidade também no Facebook. A rede social já está fazendo testes com usuários de Android e iOS da Irlanda e deve levá-lo para mais países nos próximos meses. A liberação do recurso para a versão beta revela que o desenvolvimento se encontra em um estágio avançado, mas não garante que chegará para todos os usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!