Uma parceria entre o Facebook e o aplicativo PicPay resultou em uma solução que possibilita a venda de produtos e serviços a partir de um anúncio ativo na rede social. Com apenas dois cliques, os usuários do app poderão comprar sem sair do Feed de Notícias do Facebook, o que torna a experiência mais simples e segura.
Leia também: Saiba como vai funcionar a YouTube TV e tire suas dúvidas
A segmentação no Facebook vai permitir que os usuários do aplicativo de pagamentos sejam impactadas por anúncios de vendas que, com um único clique, serão levados a uma janela nativa da plataforma para fazer adquirir a oferta. Com a parceria, ao invés de ser redirecionado para um site externo, o usuário apenas insere o username do PicPay em uma tela direto no Feed de Notícias do Facebook e a compra é registrada automaticamente.
Buscando garantir a segurança, o app de transações financeiras vai enviar uma notificação para o smartphone do comprador, confirmando a aquisição por meio de impressão digital. Na finalização do processo, será gerado um recibo com todas as informações de pagamento e entrega.
Leia também: Com post sobre Trump, Facebook libera sinalização de notícias falsas nos EUA
“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com o PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade", afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.
As primeiras marcas que aderiram à ferramenta no Brasil são a Cervejaria Colorado e o Empório da Cerveja. “A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.
Leia também: Tatuagens eletrônicas podem dizer como está sua saúde e até se bebeu demais
O PicPay vê na parceria a possibilidade de oferecer mais uma facilidade de compra, de forma imediata e simples. Isso gera maior valor para as empresas e os usuários do aplicativo. “Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria com a Cervejaria Colorado é essencial para o sucesso deste lançamento, já que a nossa ideia é permitir que outras empresas também vendam seus produtos no feed do Facebook", comemora Diogo Roberte, cofundador da empresa.