Ouvir música durante viagens de carro promete ficar muito mais simples com a novidade apresentada nesta terça-feira (14) por Waze e Spotify. A plataforma de transporte e o serviço de streaming anunciaram uma integração em seus aplicativos para facilitar a experiência do usuário, que não precisará alternar entre os dois programas enquanto dirige.

Leia também: Canais alteram códigos em sites para enganar YouTube e aumentar views

A partir de agora, será possível ouvir suas listas de reprodução do Spotify enquanto navegam pelo Waze . Também será possível acompanhar as orientações da rota dentro do programa de música. Em nota em seu blog oficial, o aplicativo de transporte afirmou que a novidade será liberada nesta terça e ao longo das próximas semanas para dispositivos com Android. A empresa prometeu dar mais informações em breve sobre a chegada do recurso para o iOS.

Para utilizar integração entre Waze e Spotify, basta tocar sobre os ícones que serão exibidos nos aplicativos
Divulgação
Para utilizar integração entre Waze e Spotify, basta tocar sobre os ícones que serão exibidos nos aplicativos

Leia também: Conheça o Flippy, o robô cozinheiro que prepara hambúrgueres

Para utilizar o recurso, o usuário precisa ter os dois aplicativos instalados no aparelho. Se este for o seu caso, o ícone do Spotify estará visível dentro da plataforma de transporte. Se preferir, o ícone do Waze está localizado na parte superior da tela do modo de direção do serviço de streaming. Nos dois casos, basta tocar sobre o ícone para reproduzir a última música que você ouvir ou exibir o trajeto. Assim como o que já existe dentro da plataforma de mapas, os motoristas são impedidos de navegarem no aplicativo enquanto o carro estiver em movimento.

Integração com o concorrente

O que chama a atenção no anúncio é o fato de a integração não ser feita com o Play Música, serviço de streaming de áudio do Google, mesmo proprietário do aplicativo de transporte. O motivo mais provável é a base de usuários do concorrente. No início deste mês, o Spotify anunciou que chegou à marca de 50 milhões de assinantes Premium em todo o mundo. O total de usuários – incluindo os que utilizam o plano gratuito – segue na faixa dos 100 milhões.

A popularidade estimula outros serviços, como o aplicativo de produtividade Slack e de relacionamento Happn e Tinder, a criarem integrações com a plataforma de música, assim como o anunciado pelo Waze. O Tinder, por exemplo, ajuda a unir pessoas pelo gosto musical ao permitir que os usuários exibam algumas de suas faixas favoritas  em seu perfil.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!