Brasil Econômico

Na próxima segunda-feira (20) a cidade de Curitiba, no Paraná, será presenteada com um novo centro de inovação tecnológica. O projeto Microsoft Innovation Center (MIC) tem como objetivo aproximar as universidades locais, iniciativas públicas e privadas a fim de acelerar o uso de novas tecnologias por meio de ações em conjunto.

Leia também: "Avisos"no Facebook e falsos apps: veja boatos que circularam pela internet

Inovação tecnológica em Curitiba: Sede Microsoft Innovation Center
Divulgação
Inovação tecnológica em Curitiba: Sede Microsoft Innovation Center

Além disso, a novidade também tem como promessa fomentar o mercado de startups no Brasil, que tem crescido geometricamente pelo País. De acordo com o diretor de Inovação, Alessandro Jannuzzi, o estímulo ao empreendedorismo também está entre as prioridades do centro de inovação tecnológica.

Pilares principais

A fim de garantir que a inovação, startups, educação e setor público sejam desenvolvidos com sucesso, a empresa concederá estrutura para startups – que participam da UniStart. De acordo com a Microsoft, ela terá total liberdade para apresentar projetos selecionados para que estes empreendedores recebam capital de risco ou investidores-anjo.

Leia também: Com post sobre Trump, Facebook libera sinalização de notícias falsas nos EUA

O centro de inovação também pretende desempenhar projetos direcionados para smart cities e games. “Capacitação tecnológica para estudantes e startups, ampliando as suas oportunidades de mercado de trabalho e no empreendedorismo. Isso estará aberto para que estudantes, parceiros e empreendedores possam testar e avaliar suas soluções em ambientes de inovação a alta tecnologia”, afirmou o diretor do parceiro Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri.

Funcionamento do projeto

Para quem não sabe, os MIC sempre funcionam em parceria com instituições de ensino e parceiros de tecnologia locais. Todos as unidades funcionam como um posto avançado destinados a projetos para parceiros, clientes e governos que utilizam a tecnologia para se tornarem mais eficientes.

Atualmente há 12 unidades de Centros de Inovação da Microsoft em funcionamento no Brasil nas cidades de Porto Alegre (RS), Joinville (SC), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Petrópolis (RJ), Vitória (ES), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Olinda (PE).

Leia também: Google entra na Justiça contra Uber por roubo de projeto de carros autônomos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!