Brasil Econômico

O The Wall Street Journal anunciou em primeira mão qual será o próximo projeto do empreendedor, Elon Musk. Desta vez, o CEO da montadora Tesla e da empresa de foguetes SpaceX, quer otimizar a capacidade cognitiva e de memorização do cérebro humano.

Leia também: Hackers copiam páginas de varejistas no Facebook para publicar promoções falsas

Elon Musk é frequentemente comparado com o personagem da editora Marvel Comics, Tony Stark do quadrinho Homem de Ferro
Divulgação
Elon Musk é frequentemente comparado com o personagem da editora Marvel Comics, Tony Stark do quadrinho Homem de Ferro

Bom, que isso é uma pauta da humanidade ninguém nega, entretanto a novidade está em como Elon Musk pretende alcançar a proposta. De acordo com sua entrevista no jornal citado, pequenos eletrodos conectados no cérebro aumentarão as capacidades humanas de cognição e memorização. O projeto será totalmente desenvolvido pela nova empresa do bilionário, a Neuralink, que é totalmente dedicada a conectar o cérebro com computadores, com transferências de informações – como até mesmo pensamentos.

Leia também: Além da curiosidade: Veja alguns cursos gratuitos na área de tecnologia

Achou ousado?

Em declaração ao jornal, Musk avaliou que em muitos sentidos, já somos ciborgues. Em outra oportunidade o bilionário disse que a fusão da espécie humana com as máquinas é a única solução que de fato impedirá a nossa submissão à inteligência artificial, que a cada dia que passa se desenvolver mais.

“Temos pequenos dedos que a gente move lentamente e aperta botões e telas. Isso é extremamente lento. Compare isso com um computador que comunica em nível de terabytes”, em razão disso o empresário complementa o por quê é necessário adicionar uma camada de inteligência artificial a nós, que funcione de maneira simbiótica. Para o CEO é apenas “mais uma questão de largura de banda larga, a velocidade de conexão entre seu cérebro e a versão digital de você mesmo”.

Neuralink

A empresa fundada em 2015 atualmente se encontra em estágio embrionário de desenvolvimento. E até o momento não apresentou nenhuma informação a respeito dos resultados já obtidos e outras projeções.

Frequentemente comparado ao personagem da Marvel Comics, Tony Stark – o Homem de Ferro, diversos projetos de Elon Musk são mundialmente conhecidos pelas suas inovações e capacidade de impressionar. Entre os mais ousados está o carro que dirige sozinho, anunciado em um vídeo de outubro de 2016. Outra invenção, que saiu da sua cabeça e já foi utilizada na prática, foi o foguete da SpaceX com capacidade de pousar na vertical em dezembro de 2015.

Leia também: Com melhorias na Siri e no CarPlay, Apple libera atualização para o iOS 10.3

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!