Tamanho do texto

Rede social apresentou o Mobile Studio, um site voltado para ajudar os anunciantes; objetivo é oferecer melhores resultados de forma simples

O Facebook anunciou que o número de anunciantes ativos na rede social chegou a cinco milhões. De acordo com a plataforma, a maioria dos anunciantes é de pequenos e médios negócios que usam a rede para anunciar seus produtos e serviços. Pensando nisso, a empresa apresentou a chegada no Brasil do Mobile Studio, um site voltado para ajudar as empresas a criarem anúncios usando somente o smartphone.

Leia também: Com ícone de foguete, Facebook testa novo feed com assuntos em alta

O objetivo, segundo o Facebook, é permitir que os anunciantes tenham melhores resultados de forma simples. "Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles à consumidores da forma mais fácil possível", publicou a rede social em seu blog. 

Segundo o Facebook, primeiro passo para ter bons resultados com um anúncio é definir um objetivo claro
iStock
Segundo o Facebook, primeiro passo para ter bons resultados com um anúncio é definir um objetivo claro

Leia também: Facebook apresenta atualização para simplificar doações para causas sociais

Para ajudar os anunciantes a realizar campnhas mais criativas e eficientes, a rede social separou algumas dicas presentes no Mobile Studio. O primeiro passo é  definir um objetivo . De acordo com a rede social, é importante ter em mente o que se deseja alcançar com o anúncio. "Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixa a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha".

Para conseguir desenvolver campanhas criativas, o anunciante pode aproveitar o potencial oferecido por aplicativos de edição , que oferecem uma série de filtros, formatos e molduras. Disponíveis para aparelhos Android, iOS e Windows Phone, os programas podem ser ótimas ferramentas para sua empresa, mas lembre-se de escolher as opções que tenham mais afinidade ao seus produto ou serviço.  

De acordo com a rede social, os anúncios poderão ter resultados ainda melhores se você combinar aplicativos e suas funcionalidade. Ao unir opções de diversos programas, sua campanha consegue ter resultados únicos e se destacar com os usuários do Facebook.

Leia também: Facebook cria alerta para usuários que compartilharem notícias falsas

A escolha do aplicativo, no entanto, passa pela qualidade do que é produzido pelo anunciante. Segundo o Facebook, manusear um smartphone sem suporte durante a produção de material para seu anúncio pode gerar imagens e vídeos tremidos. Por isso, opte por trabalhar com algo que dê mais estabilidade ao conteúdo , como um tripé. Além disso, para o resultado ficar ainda melhor, lembre-se escolher um ambiente com luz natural ou utilize uma superfície clara.

    Leia tudo sobre: Facebook Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.