O YouTube Kids, versão da plataforma de vídeos do Google voltada para crianças, ganhou uma área dedicada exclusivamente aos conteúdos de Games. Ao longo de todo o mês de abril, os vídeos criados pelos youtubers preferidos dos pequenos usuários, que jogam Minecraft, Angry Birds, The Sims, entre outros, ficarão em destaque na tela do aplicativo.
Leia também: YouTube deixará de exibir anúncios em canais com menos de 10 mil views
Além de passar a contar com o conteúdo especial de games, o Brasil também recebeu duas playlists selecionadas por dois grandes criadores de conteúdo para o YouTube : a AuthenticGames, um dos maiores canais de games do País, com mais de 9 milhões de inscritos, e a Bibi Tatto, forte referência feminina dentro do universo gamer. Ambos os youtubers deram suas recomendações de vídeos para as crianças.
A versão infantil da plataforma de vídeos do Google chegou ao Brasil em junho de 2016. O aplicativo, que está disponível em 26 países, já foi baixado mais de dez milhões de vezes. Contando com cinco categorias (Séries, Música, Aprender, Explorar e Jogos) e design e navegação feitos especialmente para as crianças, a ferramenta se tornou a melhor alternativa para as famílias assistirem juntas seus vídeos preferidos.
Leia também: YouTube aumenta leque de vídeos considerados ofensivos após boicotes
O aplicativo tem mais de 8 milhões de usuários ativos semanalmente e já ultrapassou a marca de 30 bilhões de visualizações. O download pode ser feito de maneira gratuita por meio do Google Play e da App Store.
YouTube TV
A televisão por assinatura da empresa começou a funcionar na última semana. Até o momento, o serviço está disponível em apenas algumas regiões dos Estados Unidos pelo preço de US$ 35 no plano mais barato.
Leia também: Saiba como vai funcionar a YouTube TV e tire suas dúvidas
Quem contratar a televisão por assinatura da plataforma poderá assistir canais como ESPN, Dinsney e Fox, além de ter acesso ao serviço de streaming de vídeos do Google. "O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de TV, que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso", disse Susan Wojcicki, diretora-executiva do YouTube, em entrevista coletiva.