Tamanho do texto

Erro no aplicativo de mensagens ocorre no Wi-Fi e na rede móvel; usuários também relataram problemas em alguns países da Europa e em Nova Iorque

Os usuários do WhatsApp em uma série da países relataram que o aplicativo de mensagens apresenta instabilidade nesta quarta-feira (3). De acordo com comentários no Twitter, o erro começou por volta das 17h e persistia até o momento da publicação da matéria. De acordo com o site "Down Detector", o erro acontece com mais intensidade na região metropolitana de São Paulo, mas também é percebido em estados como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

Leia também: WhatsApp: Não gosta das mensagens de áudio? Conheça o "ditado"

Segundo a página, a falha no WhatsApp também atingiu alguns países da Europa, como Espanha, Reino Unido, Itália e Alemanha, e a costa leste dos Estados Unidos, no estado de Nova Iorque. O erro faz com os usuários do aplicativo não consigam se comunicar com ninguém. O problema pode ser percebido tanto se o aparelho estiver conectado ao Wi-Fi, quanto se estiver usando a rede móvel, como 3G ou 4G.

Segundo o site
Reprodução
Segundo o site "Down Detector", usuários do WhatsApp relataram instabilidade no Brasil e em diversas regiões da Europa

Leia também: Entenda como são realizados os golpes do vale-presente no WhatsApp

De acordo com a equipe do @WaBetaInfo, perfil no Twitter que acompanha as atualizações do aplicativo, a instabilidade na plataforma foi corrigida por volta das 17h25, mas voltou a apresentar problemas às 17h37. Em nota à imprensa, o aplicativo afirmou que está ciente do problema e que está trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível. A falha é tema de milhares de tweets, fazendo com que o aplicativo chegasse aos Trending Topics mundiais no Twitter. Confira as melhores reações dos usuários.



























    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.