Tamanho do texto

Com 942 downloads, eduK foi o oitavo mais baixado em abril; a plataforma oferece cursos e tutoriais com vídeos, além de materiais para estudo

Brasil Econômico

Anda meio enjoado dos aplicativos do seu celular, mas não sabe qual ao certo baixar? Confira os apps que fizeram mais sucesso no último mês de acordo com a empresa voltada para publicação e comunicação, NZN, e experimente. O ranking foi elaborado com base nos downloads realizados pelo Baixaki entre os dias 1 e 31 de abril.

Leia também: Faça vídeos de dublagem com efeitos personalizados; conheça o Musical.ly

O especialista do Baixaki, Fernando D’Aquino, destaca que os três primeiros aplicativos mais baixados em abril são voltados para música.

Aplicativos: Primeiro e segundo colocados têm diferença de quase mil downloads
shutterstock
Aplicativos: Primeiro e segundo colocados têm diferença de quase mil downloads


10º Microsoft To-Do – Downloads no mês: 767                             

O app é ideal para quem precisa fazer anotações frequentes durante o dia. Neste app, o usuário pode escrever notas sem muito esforço ou complicações. Além disso, o Microsoft To-Do tem uma ferramenta que divide por categorias as anotações.  

9º AppLock Master – Downloads no mês: 890

O usuário que baixa o AppLock Master é aquele que está preocupado com a segurança de seu smartphone. O app promete proteger os celulares em situações adversas para cuidar de todo o aparelho.

8º eduK – Downloads no mês: 942

As inscrições abertas recentemente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é apenas um lembrete de que logo o vestibular está aí. Com o eduK é possível acessar cursos e tutorias com vídeos, além de aulas práticas e materiais complementares para download. Vale ressaltar que todo conteúdo disponível é reconhecido por certificados da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED).

Leia também: Confira 10 dicas para aproveitar todos os recursos de busca do Google

7º Today Weather – Downloads no mês: 1.076

Para aqueles que querem evitar sair de casa com o guarda-chuva ou casaco atoa essa plataforma é ideal. Today Weather exibe a previsão do tempo com antecedência nas localizações apontadas pelo usuário ao longo do dia ou durante a semana, além das chances de uma chuva ou virada no tempo.

6º Vamo Ri: Imagens Vídeos Piadas – Downloads no mês: 1.483

Um grande banco com imagens, vídeos, frases, piadas e charadas para que o usuário possa compartilhar com seus amigos diretamente por meio da plataforma. Esse é o conceito do app Vamo Ri. 

5º Du Recorder: gravador de tela – Downloads no mês: 1.519

O aplicativo é um ótimo recurso para quem não tem um recurso para dar um “print” na tela. Além disso, o simples uso – um único botão do lado direito – garante que todas as opções presentes sejam abertas.

4º Sons de Zueira para WhatsApp – Downloads no mês: 1.880

O app reúne sons de frases clássicas que fazem sucesso na internet. “Ahan, senta lá Cláudia” ou “Ajuda o maluco que tá doente” e muito mais estão reunidos na plataforma.

3º Music Mate – Find Music Vídeos – Download no mês: 2.209

Você é daqueles que gosta de ouvir música enquanto vê o clipe? Com o Music Mate – Find Music Vídeos o usuário pode achar o clipe oficial daquele single que está no seu smartphone. Basta instalar o app, colocá-lo para funcionar e usar os players de mídia do seu dispositivo.

2º Músicas grátis YouTube: Stream – Downloads no mês: 2.294

O diferencial desta plataforma em relação às outras é que o Stream oferta músicas diretamente do acervo de clipes do Youtube.

1º MusicX Music Player – Downloads no mês: 3.471

Esse é um dos aplicativos que apostam em experiências diferenciadas ao usuário. Além da aposta em uma interface mais descolada e interativa, o app também traz um controle melhorado de sua fila de faixas, controles de toque único e um maior suporte à visualização de letras de músicas.

Leia também: Pirataria de softwares gera prejuízo mundial de R$ 300 bilhões por ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.