Brasil Econômico

Em atualização lançada nesta terça-feira (6), o WhatsApp disponibilizou algumas mudanças para os usuários de iPhone. A partir de agora, o aplicativo de mensagens tem uma nova forma de exibir imagens, além cinco filtros para fotos e vídeos e um atalho para responder diretamente a uma mensagem. Em nota, o aplicativo não informou se os recursos estarão disponíveis no futuro para usuários de Android.

Leia também: WhatsApp é o veículo de comunicação mais usado pelos Millennials, diz pesquisa

O recurso que ofereça mais facilidade é o atalho de resposta. Com a atualização do WhatsApp , os usuários de iOS poderão simplesmente deslizar uma mensagem para a direita para respondê-la. Até hoje, era preciso selecionar a mensagem e escolher a opção "Responder" para criar uma citação que ajuda a organizar as conversas em grupo.

Com nova atualização, WhatsApp exibirá fotos e vídeos em tela cheia quando o usuário clicar em algum item do álbum
Shutterstock
Com nova atualização, WhatsApp exibirá fotos e vídeos em tela cheia quando o usuário clicar em algum item do álbum

Leia também: Golpe no WhatsApp promete um ano grátis de Netflix para os usuários

O aplicativo também apresentou uma nova forma de enviar e receber uma coleção de quatro ou mais fotos e vídeos. A novidade é que, em vez de exibir na conversa várias mensagens para os arquivos, o mensageiro exibirá somente um item com diversas fotos agrupadas em um álbum . A interface do app exibirá somente um balão de mensagem com quatro quadrados e o número de imagens restantes caso o envio ultrapasse quatro arquivos.

undefined
Reprodução

WhatsApp passa a agrupar em uma espécie de álbum as fotos e os vídeos enviadas de uma só vez

Quando o usuário clicar no álbum, toda a coleção de fotos e vídeos será exibida em tela cheia. Por fim, foi liberada a opção de incluir filtros às fotos, vídeos e GIF diretamente na câmera do aplicativo. Para usar o recurso, basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no seu dispositivo e deslizar para cima para escolher um filtro. O mensageiro conta com cinco opções de filtro : "pop", branco e preto, "cool", "chomre" e "film".

Leia também: Instagram libera funcionalidades para quem usa a rede pelo PC com Windows 10

Os novos recursos são mais uma forma de melhorar a experiência dos usuários do WhatsApp. Recentemente, o aplicativo afirmou que os usuários alcançaram a marca de mais de 55 milhões de chamadas de vídeo realizadas diariamente. De acordo com o levantamento, eram mais de 340 milhões de minutos usados em todo o mundo com chamadas de vídeo pelo aplicativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!