Em atualização lançada nesta terça-feira (6), o WhatsApp disponibilizou algumas mudanças para os usuários de iPhone. A partir de agora, o aplicativo de mensagens tem uma nova forma de exibir imagens, além cinco filtros para fotos e vídeos e um atalho para responder diretamente a uma mensagem. Em nota, o aplicativo não informou se os recursos estarão disponíveis no futuro para usuários de Android.
Leia também: WhatsApp é o veículo de comunicação mais usado pelos Millennials, diz pesquisa
O recurso que ofereça mais facilidade é o atalho de resposta. Com a atualização do WhatsApp , os usuários de iOS poderão simplesmente deslizar uma mensagem para a direita para respondê-la. Até hoje, era preciso selecionar a mensagem e escolher a opção "Responder" para criar uma citação que ajuda a organizar as conversas em grupo.
Leia também: Golpe no WhatsApp promete um ano grátis de Netflix para os usuários
O aplicativo também apresentou uma nova forma de enviar e receber uma coleção de quatro ou mais fotos e vídeos. A novidade é que, em vez de exibir na conversa várias mensagens para os arquivos, o mensageiro exibirá somente um item com diversas fotos agrupadas em um álbum . A interface do app exibirá somente um balão de mensagem com quatro quadrados e o número de imagens restantes caso o envio ultrapasse quatro arquivos.
Quando o usuário clicar no álbum, toda a coleção de fotos e vídeos será exibida em tela cheia. Por fim, foi liberada a opção de incluir filtros às fotos, vídeos e GIF diretamente na câmera do aplicativo. Para usar o recurso, basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no seu dispositivo e deslizar para cima para escolher um filtro. O mensageiro conta com cinco opções de filtro : "pop", branco e preto, "cool", "chomre" e "film".
Leia também: Instagram libera funcionalidades para quem usa a rede pelo PC com Windows 10
Os novos recursos são mais uma forma de melhorar a experiência dos usuários do WhatsApp. Recentemente, o aplicativo afirmou que os usuários alcançaram a marca de mais de 55 milhões de chamadas de vídeo realizadas diariamente. De acordo com o levantamento, eram mais de 340 milhões de minutos usados em todo o mundo com chamadas de vídeo pelo aplicativo.