Brasil Econômico

Fazer uma visita – mesmo que breve – ao Google nesta quinta-feira (22) pode render uma música com belas imagens. Isso mesmo! Em celebração ao 117º aniversário do artista visual Oskar Fischinger , o doodle disponibilizou sua versão do Lumigraph, invenção do também cineasta.

Leia também: Doodle homenageia 178º aniversário de Machado de Assis

Crie sua própria música do Doodle de hoje!
Emily Canto Nunes/iG São Paulo e Divulgação
Crie sua própria música do Doodle de hoje!

O doodle interativo apenas mostra a que veio após um click sobre ele. Sem saber do que se trata, o internauta se depara com a frase do próprio Fischinger “A música não se limita ao mundo do som. Existe música no mundo visual” durante o carregamento. Depois disso é apenas criar.

Oskar Fischinger é uma importante figura do design, a maior parte de seu reconhecimento se deve por sua capacidade de combinar visões abstratas e músicas de forma sincronizada, se tornando um mestre de movimento e cor, que chegava a até mesmo trabalhar meses em suas animações.

Outro reconhecimento de Fischinger vem de sua produção na arte plástica como pintor, que transmitem e capturam movimentos dramáticos.

Leia também: WhatsApp: veja até quando donos de celulares antigos poderão usar o aplicativo

Além da interação

Na própria página do Google é possível conferir alguns pensamentos de Angie Fischinger, filha de Oskar, em um dos trechos ela diz: “Meus pais eram imigrantes alemães. Eles foram forçados a deixar a Alemanha em 1936, quando ficou claro que meu pai não poderia prosseguir seu trabalho como cineasta lá (a vanguarda foi considerada por Hitler e sua administração). Mas muitas pessoas que já viram seus filmes reconheceram sua grandeza. Ele recebeu uma oferta para trabalhar na MGM e ficou em Hollywood após a guerra.

(...) Me sinto incrivelmente orgulhosa da minha família e estou encantada por ser filha de Oskar e Elfriede Fischinger. Significa muito para mim, ver esta celebração da arte do meu pai. É maravilhoso saber que seu trabalho tem sido constantemente elogiado desde a década de 1920 e que continuará recebendo reconhecimento mundial”.

Corra para o doodle enquanto dá tempo e crie a sua própria música.  A página também oferece a opção de compartilhamento nas redes sociais da sua produção.

 Leia também: Instagram Stories bate 250 milhões de usuários e tem novos recursos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!