Pouco mais de um ano após apresentar uma atualização que liberava os usuários a enviarem arquivos de texto, planilhas e apresentações de slides, o WhatsApp começa a aumentar o leque de extensões de arquivos que podem ser incluídas nas conversas. De acordo como o perfil no Twitter @WABetaInfo, que acompanha as atualizações do aplicativo de mensagens, o recurso já está em fase de testes.

Leia também: WhatsApp: veja até quando donos de celulares antigos poderão usar o aplicativo

A mudança deverá chegar para usuários de Android e iOS, que poderão enviar arquivos de até 100 MB e 128 MB, respectivamente. Ainda segundo o @WABetaInfo, o recurso pode levar mais tempo para ser liberado, já que o WhatsApp ainda está realizando testes com um grupo de usuários. A nova função também deverá chegar à versão web do aplicativo. Neste caso, porém, os arquivos enviados deverão pesar, no máximo, 64 MB.

Segundo relatos de usuários, WhatsApp já permite enviar arquivos em formatos como APK, TS e WEBM, por exemplo
Shutterstock
Segundo relatos de usuários, WhatsApp já permite enviar arquivos em formatos como APK, TS e WEBM, por exemplo

Leia também: Com foco no custo-benefício, Motorola lança três smartphones abaixo de R$ 1 mil

Como lembra o "The Next Web", uma das principais vantagens para os usuários é poder enviar imagens e vídeos de curta duração sem perder qualidade por causa da compressão feita pelo aplicativo. Para o site, o limite para o tamanho dos arquivos foi estabelecido para não sobrecarregar os servidores e evitar que os usuários enviem filmes em resolução 4K, por exemplo.

A atualização também deve facilitar a vida de quem usa o app para enviar links de arquivos mais pesados, mas que precisam ser mantidos em serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive e Dropbox. Por outro lado, a possibilidade de enviar qualquer tipo de arquivo pode aumentar o número de golpes realizados pelo mensageiro e exigirá mais atenção dos usuários.

Leia também: Compare preços da 99, Uber, Easy e Cabify em um único aplicativo

No Twitter, alguns usuários que já receberam a atualização estão publicando relatos sobre os arquivos que podem ser enviados no WhatsApp. Segundo eles, o aplicativo permite enviar arquivos em MP3 (usados para áudio), APK (arquivos de instalação do Android), TS (vídeos usados em DVDs) e WEBM (vídeos para páginas na internet), por exemplo. Confira:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!