Instagram deve melhorar o espaço reservado para comentários, fazendo algo similar ao do Facebook; entenda
shutterstock
Instagram deve melhorar o espaço reservado para comentários, fazendo algo similar ao do Facebook; entenda


Os usuários assíduos do Instagram já devem ter reparado que os comentários dos posts são meio confusos, não é mesmo? Segundo publicação do site Mashable, a plataforma de fotos com mais de 700 milhões de usuários está desenvolvendo uma forma de tornar os comentários, em especial a leitura deles, mais fácil.

Leia também: Instagram pode liberar recurso de post para grupo fechado de seguidores

O site informou que os comentários podem ficar parecidos com os do Facebook – nenhuma novidade já que o Instagram pertence à rede de Mark Zuckerberg – tornando assim as publicações mais fáceis se ser lidas e respondidas.

Por estar em fase de testes, o novo 'comentário' foi disponibilizados a pouquíssimos usuários, logo não tem previsão para ser implementado para todos e disponibilizados em uma das atualizações da plataforma. O teste está em andamento aos Instagrammers que usam a plataforma pelo sistema operacional Android .

Foi explicado que, com a possível atualização, quando um usuário responder um comentário de seu seguidor, a mensagem aparecerá abaixo da publicação, igual ao do Facebook . A nova ordem para as postagens e respostar tornará mais fácil o entendimento do que tem sido comentado.

Caso o comentário não seja uma resposta ou não está relacionado a um comentário específico, continuará a aparecer de forma independente no post.  

Leia também: Mulher receberá indenização após ser enganada por homem que conheceu na internet

Outras atualizações

Outra funcionalidade que está em teste na plataforma é a possibilidade de criar listas e limitar o acesso os post a um restrito grupo de amigos e seguidores. Essa atualização, ao que tudo indica, faz parte da constante preocupação da plataforma com políticas de privacidade.

Atualmente o que impede que pessoas indesejadas veja o feed é a opção de tornar o perfil fechado. Com isso a pessoa pede autorização para seguir, podendo ou não ser autorizada pela pessoa.

Com a mudança, o usuário pode criar grupos em que a postagem será disponibilizada apenas a esse nicho, evitando assim que uma pessoa tenha mais de uma conta, apenas para se livrar de seguidores inconvenientes.

Em busca de perfeição e funcionalidades que agradem a todos os usuários, o Insta tem liberado, aos poucos, inovações em seu app. Neste mês,  mais precisamente no dia 20,  foi informado pela rede social que as lives , ou transmissões ao vivo feitas pelos usuários, poderão ser reprisadas, basta quem fez o ao vivo sinalize isso em sua conta e no vídeo que pretenda dar o replay.

Antes dessa atualização e liberação do recurso, os lives “sumiam” do feed assim que a transmissão era encerrada. Como já mencionado, não há previsão de quando o Instagram vai liberar os recursos que estão em teste. Logo, nos resta apenas esperar!

Leia também: Com foco na comunidade, Facebook chega à marca de dois bilhões de usuários

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!