A constante procura por ampliar o número de seguidores de um perfil do Instagram deixa qualquer social mídia de cabelo em pé. Fotos maravilhosas, conteúdo interessante e vídeos, por vezes, não são O suficiente para conseguir aquele engajamento de respeito.

Leia também: Galaxy Tab S3 é lançado para o mercado brasileiro como alternativa ao iPad

Instagram; aplicativos e plataformas ajudam a melhorar as métricas na rede social; veja os mais usados no momento
shutterstock
Instagram; aplicativos e plataformas ajudam a melhorar as métricas na rede social; veja os mais usados no momento


Muitos discordam, mas diversos aplicativos são capazes de tornar a tarefa de turbinar o Instagram muito mais fácil. Um app diferente que promete aumentar as curtidas é o Like. Disponível para usuários de Android e gratuito, ele indica as melhores hashtags para a foto que será publicada.

hashtags

O aplicativo permite ao usuário copiar cerca de 20 hashtags – que é o máximo permitido pelo Insta – de forma rápida, tornando os posts mais eficientes para captação de seguidores e curtidas na plataforma. Baixe o Like e entenda tudo sobre hashtags.

Além dos recursos para tornar as fotos mais atrativas, como aquela cara de fotografia profissional, o uso de filtros lindos e aquele Stories arrasador, quem trabalha com a ferramenta precisa se atentar ao comportamento do seu público-alvo.

Leia também: Aplicativo: Confira a lista dos 10 mais baixados no mês de junho

Uma das ferramentas que pode usar nessa missão é a Ink 361. Também gratuita, a ferramenta é capaz de identificar vários dados como qual o post com maior número de curtidas, as hashtags usadas pelos usuários em potencial, os horários com maior retorno de engajamento. Enfim, tudo para dimensionar e criar estratégias específicas para a rede social. O programa é todo em inglês, logo, é necessário que quem o utilizar entenda um pouco da outra língua.

Outro aplicativo bem recomendado pelos especialistas em Instagram é o ONUM. Ele é gratuito e informa aos usuários todas as métricas da conta na plataforma social. Ele faz uma análise profunda dos posts mais recente. O pequeno detalhe do app é que ele é todo em inglês, logo quem não entende muito a língua do Tio Sam pode sentir dificuldade de usar a ferramenta.

Sites especializados

Agora para quem quer ter dados personalizados e não se importa de pagar por uma tecnologia que o ajuda nessa empreitada, o indicado é o Iconosquare. Além de poder ser usado também no desktop (computador) ele analisa os dados com gráficos. Esses índices indicam o número de novos seguidores, os posts com maior engajamento, o horário em que os conteúdos têm tido melhores resultados. Quem quiser testar a plataforma antes de adquirir o serviço, pode usar gratuitamente por 14 dias. Agora é só montar um planejamento de gente grande e arrasar com os resultados no Instagram.

Leia também: Poxa, crush! App inspirado em Pokémon Go permite caçar namorados imaginários

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!