Conhecido por ter um estilo bem próprio, o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias. A camiseta cinza se tornou marca do empresário e agora uma réplica é vendida na internet por 40 euros (aproximadamente R$ 150). De acordo com o site "Business Insider", apesar do preço alto, a venda do item de Zuckerberg está sendo realizada por uma boa causa.
Leia também: Sem Wi-Fi? Confira quatro motivos que podem ter feito sua conexão cair
Segundo a página em que a camiseta está sendo vendida, todo o lucro obtido com as camisetas é revertido para a Chan Zuckerberg Initiative, organização filantrópica mantida por Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan. As camisetas originais do fundador da rede social não são tão baratas como aparentam. Produzidos pelo estilista Brunello Cucinelli, os itens tem preço estimado entre US$ 300 e US$ 400 (de R$ 940 a R$ 1.260, aproximadamente).
Leia também: Fim do Paint? Programa de edição deixará de receber atualizações no Windows
Pensando em criar uma répica mais em conta e que fosse mais próximo possível do original, Klaus Buchroithner, CEO da Vresh Clothing, uma marca de roupas, iniciou uma pesquisa sobre as especificações da camiseta usada por Zuckerberg. Informações como o material usado, a cor exata e até mesmo peso da roupa foram fundamentais para Buchroithner chegar ao produto final.
Por que a mesma cor de camiseta?
O fundador da rede social mais popular do mundo já foi questionado sobre o motivo de usar sempre o mesmo tipo e a mesma cor de camiseta. "Eu realmente quero limpar minha vida para que eu tenha que tomar o menor número de decisões possíveis sobre qualquer coisa, exceto como servir melhor esta comunidade", disse em uma sessão de perguntas realizada há quase três anos.
Leia também: Facebook Stories: rede social deve liberar vídeos temporários para páginas
Para Mark Zuckerberg, até mesmo pequenas decisões como escolher o que vestir e o que comer no café da manhã podem ser cansativas e consumir energia útil para outras atividades. "Sinto que não estou fazendo meu trabalho se eu gastar minha energia em coisas fúteis sobre minha vida", disse. Para fundamentar sua decisão, o empresário citou os casos do fundador da Apple, Steve Jobs, e do presidente dos Estados Unidos à época, Barack Obama. Segundo ele, ambos tinham a mesma teoria em relação à escolha de suas roupas.