Estudo realizado com adolescentes de 12 a 17 anos constatou que essa parcela da população, que é ativa na internet, tem preferido fazer postagens no Instagram e no Snapchat ao invés do Facebook.
Leia também: Assistente da Samsung, Bixby chega ao Brasil, mas ainda não fala português
O estudo da eMarketer sobre o uso das redes sociais, apontou que o Facebook, de Mark Zuckerberg , deve perder 3,4% dos usuários nesta faixa etária no ano passado nos Estados Unidos, fazendo com que o pais concentre 14,5 milhões de usuários ativos. Enquanto uma tem queda, o Instagram , por exemplo, tem mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo e o número não para de crescer.
Os dados sobre a perda de usuários no Facebook nos Estados Unidos apresentou alta de 1,2% na comparação com o ano passado. O mesmo fato tem ocorrido no Reino Unido, uma vez que na mesma faixa etária foi a perspectiva de queda é de 2,5% enquanto entre a parcela de usuários de 18 a 24 anos, ou seja, os jovens, a retração será de 3,1%.
Potencial de crescimento
Em contrapartida, Mark zuckerberg – que também é dono do Insta – pode comemorar, já que a expectativa do eMarketer apontou que esse ano a plataforma terá alta de 23,8% no número de usuários nos Estados Unidos e de 34,8% no Reino Unido.
O crescimento será expressivo, mais ainda falta um pouco para que outras redes sociais consigam desbancar o Face no número de usuários cadastrados e ativos na plataforma.
Leia também: Gafes no Instagram: veja como evitar passar vergonha na rede social
O estudo da eMarketer apontou que o Snapchat ainda é um concorrente de peso que dará trabalho para equipe de Zuckerberg. Foi identificado que a plataforma concorrente e que inspirou diversas atualizações no Instas tem forte potencial de crescimento este ano, alta de 25,8% no número de novos usuários nos Estados Unidos. No Reino Unido, o aumento de usuários entre 12 e 17 anos deve ser de 20,2% em 2017.
O Twitter , que também é muito popular entre os adolescentes ocupa a quarta posição, no ranking da empresa de pesquisa do mercado digital. Sua participação na população jovens no Reino Unido, com 19%. E você, prefere o Instagram, Facebook ou o Snapchat ?
Leia também: Publicidade em programas culinários cresce 17% e rende R$ 839 milhões