Apesar do lançamento, YouTube deve remover maior parte das ferramentas de edição em breve
shutterstock
Apesar do lançamento, YouTube deve remover maior parte das ferramentas de edição em breve

O YouTube anunciou nesta semana uma nova ferramenta para os criadores de conteúdo da plataforma. Agora, é possível que o usuário identifique e borre rostos nos vídeos de maneira automática. 

Leia também: Inteligência artificial do YouTube se confunde e exclui vídeos jornalísticos

Com o lançamento do novo recurso, bastam alguns cliques para que o criador consiga desfocar rostos específicos dentro do material publicado no YouTube . Esta novidade pode simplificar bastante o trabalho de muitos youtubers, pois é possível poupar o tempo que seria usado para executar esta tarefa em programa de edição.

A empresa lançou a ferramenta com a capacidade de ser utilizada em uma série de situações adversas. Ela funciona, por exemplo, quando as pessoas estão de óculos na imagem ou até mesmo em casos de rostos bloqueados por mãos, por exemplo. A ferramenta também pode ser usada para borrar o rosto de uma pessoa que aparece deixa o vídeo por algum momento e volta posteriormente.

Leia também: YouTube começa a testar contagem de visualizações em tempo real

Todos os usuários podem utilizar o novo recurso da plataforma. Quem deseja utilizar o efeito precisa apenas entrar na aba de gerenciamento de vídeos e acessar a parte de "Melhorias". A aba "Efeitos de desfocamento" apresentará a opção "Rostos defocados". Basta acessar e clicar em "Editar".

Após o processamento do vídeo, tudo que o usuário precisa fazer é escolher os rostos que deseja borrar. Depois disso, o conteúdo já pode ser salvo e publicado com os rostos borrados. A opção de "Desfocamento personalizado" está disponível caso haja algum erro.

Leia também: YouTube anuncia mudanças na comunicação sobre vídeos monetizados

Fim de ferramentas de edição

Ao mesmo tempo em que implementa a novidade, a plataforma se prepara para tirar do ar a maior parte de suas ferramentas de edição, mantendo apenas os recursos mais simples, como o desfocamento . A empresa alegou que a decisão de remover as funções utilizadas pelos criadores de conteúdo do YouTube se deu pelo fato de que já existem muitos programas – tanto pagos quanto gratuitos – voltados para este fim. Segundo o Google, as funcionalidades estarão indisponíveis a partir do dia 20 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!