Tamanho do texto

Fundador do Facebook celebrou chegada de nova integrante da família e demonstrou preocupação com temas como educação, saúde e desigualdade

Brasil Econômico

O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (28) o nascimento de sua segunda filha, August. O bebê é fruto de seu relacionamento com a médica Priscilla Chan, com quem já tem Max, de um ano. Para celebrar o acontecimento, o casal compartilhou uma publicação na página da Zuckerberg na rede social que até a publicação desta nota já contava com mais de 900 mil reações e 19 mil compartilhamentos.

Leia também: Réplica de camiseta cinza de Mark Zuckerberg é vendida por "apenas" R$ 150

"Priscilla e eu estamos muito felizes em receber nossa filha, August. Nós escrevemos para ela uma carta sobre o mundo que desejamos que ela cresça, e também desejamos que ela não cresça tão rápido", escreveu Mark Zuckerberg em uma foto da família antes da carta que ele e Priscilla fizeram para a nova filha.

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan publicaram texto sobre o nascimento de August
Reprodução/Facebook
Mark Zuckerberg e Priscilla Chan publicaram texto sobre o nascimento de August

Leia também: Sem Wi-Fi? Confira quatro motivos que podem ter feito sua conexão cair

"Quando a sua irmã nasceu, nós escrevemos uma carta sobre o mundo que queríamos que ela crescesse – um mundo com melhor educação, menos doenças, comunidades mais fortes e mais igualdade. Nós escrevemos que com os avanços na ciência e tecnologia, sua geração poderia viver dramaticamente melhor que nós e nós tinhamos responsabilidade de fazer nossa parte para que isso acontecesse".

No texto, o casal ainda acrescenta que August deverá se preocupar com a infância ao invés de pensar no futuro. "Infância é mágica. Você só vai ser criança uma vez, então não perca seu tempo se preocupando demais com o futuro. Você tem a gente para isso e vamos fazer tudo ao nosso alcance para ter certeza que o mundo é um lugar melhor para você e todas as crianças de sua geração".

Leia também: Facebook anuncia mudança para mostrar mais memórias para os usuários

No fim da carta, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan declaram seu amor ao mais novo membro da família. "Nós estamos muito empolgados em seguir nessa aventura com você. Desejamos a você uma vida de alegria, amor e a mesma esperança que você nos deu".

* Com informações da Ansa.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.