undefined
Divulgação

Google Trips ajuda turistas a se locomoverem rapidamente pelas cidades visitadas

Lançado há um ano, o Google Trips, aplicativo para organizar sua viagem de forma rápida, finalmente ganhou uma versão em português. Com ele, você pode organizar reservas de hoteis e passagens aéreas, além de utilizar a base de dados do Maps para organizar itinerários para pontos turísticos na cidade que você visitará.

Disponível para Android e iOS , o Google Trips ajuda a decidir os melhores meios de transporte para se locomover pela região com informações sobre o horário de funcionamento do transporte público e dicas importantes sobre táxis na região. 

Leia também: Conheça as oito principais mudanças apresentadas com o Android O

Além de usar informações do serviço de mapas, o Google Trips acessa as informações de reservas e passagens armazenadas no Gmail para exibi-las em somente um lugar. Caso você não tenha uma conta no Gmail, é possível criar uma nova viagem manualmente. O processo torna o planejamento um pouco mais demorado, mas a plataforma pode ser aproveitada da mesma maneira.

Leia também: Confira como acessar suas mensagens do Google Allo pelo computador

O aplicativo oferece informações detalhadas sobre as 200 principais cidades do mundo. Em caso de cidades menores, a lista de pontos turísticos também está disponível, mas sem muitos detalhes próprios da região. Entre as principais vantagens do app, está a possibilidade de acessar seu plano de viagem mesmo quando não há acesso à internet. Para isso, basta fazer um download dos dados antes da viagem. O recurso dá acesso a todos os mapas e te ajuda a economizar com planos de dados.

Após o destino da viagem ser definido o aplicativo oferece sugestões de alguns pontos turísticos na cidade. É possível organizar a viagem por meio de categorias, como locais distantes de pontos mais visitados ou atrações voltadas para as crianças, por exemplo. O app também separa as sugestões por áreas ao ar livre, espaços fechados ou locais para ir "agora mesmo". Neste caso, a plataforma indica atrações de acordo com o horário de funcionamento.

Leia também: Google Keep: confira oito dicas para aumentar a produtividade com o aplicativo

Todos os locais que você decidir conhecer durante a viagem ficam disponíveis na lista "Lugares salvos". Já a aba "Planos do dia" do Google Trips permite definir a ordem de visita de cada local em um mapa. Assim, os melhores trajetos são definidos e você economiza tempo durante a viagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!