YouTube Control Center permite total controle de reprodução a partir de outras abas
Reprodução
YouTube Control Center permite total controle de reprodução a partir de outras abas

O controle da reprodução para quem está usando o YouTube em desktops ainda é incômodo para muitas pessoas. Grande parte dos usuários, quando usa o site somente para ouvir alguma música, costuma navegar em outras abas enquanto o som toca ao fundo. O grande problema disso é que, caso deseje pausar, retroceder ou avançar o vídeo, o usuário terá de deixar o que está fazendo e se dirigir até a aba da plataforma.

Leia também: Confira três dicas para melhorar sua experiência no YouTube

Para solucionar esse problema, existe uma extensão do YouTube que pode ser instalada no seu navegador. No entanto, o programa exige um requisito que pode não agradar a maioria das pessoas: é necessário utilizar o Firefox. Se você for usuário ou estiver disposto a baixar o programa para eliminar este problema de sua vida, confira o passo a passo de como instalar e usar a extensão:

1) Procure pela página de download do YouTube Control Center . Depois, basta clicar na opção "Adicionar ao Firefox ".

2) Para instalar a extensão, clique em "Adicionar".

Leia também: Com nova identidade visual, YouTube anuncia lançamento de recursos; confira

3) Depois disso, você já pode iniciar um vídeo e navegar em outra aba. Quando clicar no ícone da extensão, que fica na parte superior da tela, você já conseguirá usar os botões para controlar a reprodução.

Outras novidades

Uma nova funcionalidade lançada pela plataforma promete diminuir a latência durante as transmissões ao vivo. A ideia é que este delay, caracterizado como o atraso entre o que é transmitido pelos criadores de conteúdo e o que chega a tela dos usuários, fique abaixo dos dois segundos.

A empresa pretende liberar aos poucos o recurso no painel de controle dos youtubers. É possível que a ferramenta torne mais fácil a interatividade nas transmissões ao vivo, pelo fato de aumentar a agilidade da interação.

Leia também: YouTube anuncia ferramenta para identificar  e desfocar rostos dos vídeos

Atualmente, o delay em transmissões ao vivo feitas no Brasil podem chegar a até seis segundos. Com a nova funcionalidade, o menor atraso registrado nos testes da empresa foi de 1,77 segundo, diferença considerada muito significativa pelo YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!