Que todo mundo gosta de uma boa promoção é inegável. Em muitas situações, no entanto, o  consumidor não sabe quando um determinado está em oferta e perde a chance de pagar mais barato por esse item. É nesse ponto que entra o Pelando, aplicativo disponível para Android e iOS. Diariamente, a plataforma oferece cerca de 120 novas promoções de produtos que vão desde o setor de games até cuidados pessoais.

Leia também: Google remove YouTube do Amazon Echo Show e inicia disputa entre as empresas

Além disso, o aplicativo funciona de forma  colaborativa . Assim, sua comunidade de cerca de 180 mil pessoas, alimenta a plataforma com novos descontos e promoções oferecidos pelas lojas. Para fazer parte do Pelando , o usuário deve efetuar um cadastro. A inscrição pode ser feita, tanto pelo e-mail, quanto pela conta do Facebook. Logo na página inicial, há promoções e cupons classificados por temperaturas, em que os mais quentes são os melhores.

Para o fundador do Pelando, plataforma é feito por e para pessoas que gostam de economizar
Divulgação
Para o fundador do Pelando, plataforma é feito por e para pessoas que gostam de economizar

Leia também: Golpe no Facebook utiliza passagens aéreas para ganhar dinheiro sobre vítimas

A participação da comunidade também acontece por meio de votações, comentários e fotos das compras, além de fóruns de discussão e interação com outros usuários. "Com a ajuda da comunidade, conseguimos descobrir quase todos os produtos e lojas que realmente estão em promoção, pois eles mesmos alimentam e avaliam o que é postado", diz Guilherme Vieira, fundador da plataforma. Segundo ele, a plataforma é feito por e para pessoas que gostam de economizar.

Filtros de notificações

Embora a maioria das promoções ofereçam uma ajuda para o bolso dos consumidores, nem sempre as ofertas se encaixam no orçamento. Com a ferramenta "Alerta de Desejos", é possível cadastrar o item desejado por meio de palavras-chave e escolher o preço que se quer pagar por ele. Assim, é possível receber uma notificação quando um determinado produto chegar a um valor mais atrativo.

Leia também: Consumidores poderão ser pagos pelas informações que fornecem online

O Pelando também permite filtrar itens de acordo com categorias – que vão das mais gerais como "casa e cozinha" até produtos mais específicos como "lavadora 15kg" – e regular a temperatura ideal da oferta. Quando o aplicativo identificar algo que se encaixe nos termos pesquisados, um alerta é enviada ao smartphone, evitando assim a poluição do dispositivo com avisos indesejados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!