Tamanho do texto

Com a possível alteração, YouTube pretende tornar o acesso às notificações mais simples, sem exigir que usuário deixe de assistir vídeos compartilhados

Padrão no iOS, botão Atividades pode chegar em breve ao YouTube para Android
YouTube
Padrão no iOS, botão Atividades pode chegar em breve ao YouTube para Android

O YouTube está sempre fazendo testes em busca de melhorar a experiência de seus usuários. A bola na vez na plataforma de vídeos do Google é a criação do botão Atividade para o sistema operacional Android. A ideia da funcionalidade que está sendo avaliada pelos profissionais da empresa seria unificar as notificações e a página de compartilhamentos.

Leia também: Google remove YouTube do Amazon Echo Show e inicia disputa entre empresas

Com a possível alteração, o YouTube pretende tornar o acesso às notificações mais simples, permitindo que o usuário consiga, ao mesmo tempo, manter a visualização dos vídeos compartilhados. Em relação ao sistema iOS, o botão Atividade já existe, pois é um recurso padrão. 

A nova funcionalidade não está sendo testada com usuários. Apenas a própria empresa tem acesso ao recurso no Android até o momento, portanto, ainda não é possível dizer se o sistema operacional relmente receberá a ferramenta. Se o Google optar pela liberação, é provável que ela já esteja disponível na próxima atualização do aplicativo para Android.

Leia também: Código indica que "YouTube Plus" pode ser a próxima novidade do Google

Novidade para quem usa Apple

Mesmo que a nova atualização esteja chegando apenas para Android , os usuários de iPhone e iPad também não ficaram sem novidades. Nesta semana, a empresa anunciou um upgrade no aplicativo para iOS, que agora conta com integração com o iMessage.

O novo recurso permite aos usuários enviarem links de maneira direta pelo mensageiro, que agora aparece entre as possíveis escolhas ao abrir o menu de compartilhamento. Além disso, quando a pessoa estiver usando o iMessage, ela agora poderá assistir aos vídeos sem precisar abandonar a tela de chat. Para ficar completa, a ferramenta entrega também o controle da reprodução e permite deixar os conteúdos em tela cheia.

Leia também: YouTube começa a expandir serviço que permite ao usuário "patrocinar" canal

Links externos 

Outra mudança anunciada pela plataforma de vídeos nessa semana – válida para usuários de Android e iOS – foi a nova regra para o compartilhamento de links externos ao site. Agora, para incluir nas publicações links que direcionem o usuário a outro site, será necessário estar registrado como um criador de conteúdo incluso no programa de parcerias do YouTube.

    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.