Padrão no iOS, botão Atividades pode chegar em breve ao YouTube para Android
YouTube
Padrão no iOS, botão Atividades pode chegar em breve ao YouTube para Android

O YouTube está sempre fazendo testes em busca de melhorar a experiência de seus usuários. A bola na vez na plataforma de vídeos do Google é a criação do botão Atividade para o sistema operacional Android. A ideia da funcionalidade que está sendo avaliada pelos profissionais da empresa seria unificar as notificações e a página de compartilhamentos.

Leia também: Google remove YouTube do Amazon Echo Show e inicia disputa entre empresas

Com a possível alteração, o YouTube pretende tornar o acesso às notificações mais simples, permitindo que o usuário consiga, ao mesmo tempo, manter a visualização dos vídeos compartilhados. Em relação ao sistema iOS, o botão Atividade já existe, pois é um recurso padrão. 

A nova funcionalidade não está sendo testada com usuários. Apenas a própria empresa tem acesso ao recurso no Android até o momento, portanto, ainda não é possível dizer se o sistema operacional relmente receberá a ferramenta. Se o Google optar pela liberação, é provável que ela já esteja disponível na próxima atualização do aplicativo para Android.

Leia também: Código indica que "YouTube Plus" pode ser a próxima novidade do Google

Novidade para quem usa Apple

Mesmo que a nova atualização esteja chegando apenas para Android , os usuários de iPhone e iPad também não ficaram sem novidades. Nesta semana, a empresa anunciou um upgrade no aplicativo para iOS, que agora conta com integração com o iMessage.

O novo recurso permite aos usuários enviarem links de maneira direta pelo mensageiro, que agora aparece entre as possíveis escolhas ao abrir o menu de compartilhamento. Além disso, quando a pessoa estiver usando o iMessage, ela agora poderá assistir aos vídeos sem precisar abandonar a tela de chat. Para ficar completa, a ferramenta entrega também o controle da reprodução e permite deixar os conteúdos em tela cheia.

Leia também: YouTube começa a expandir serviço que permite ao usuário "patrocinar" canal

Links externos 

Outra mudança anunciada pela plataforma de vídeos nessa semana – válida para usuários de Android e iOS – foi a nova regra para o compartilhamento de links externos ao site. Agora, para incluir nas publicações links que direcionem o usuário a outro site, será necessário estar registrado como um criador de conteúdo incluso no programa de parcerias do YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!