Tamanho do texto

Acessório desenvolvido em parceria com a Visa permite finalizar compra ao se aproximar às máquinas de cartão de crédito; pulseira sai por R$ 49,90

A Trigg, fintech que oferece cashback para seus clientes, apresentou nesta quarta-feira (18) uma pulseira inteligente que substitui o cartão de crédito. Disponível somente para clientes da empresa, o dispositivo foi desenvolvida em parceria com a Visa  e utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) – comum em muitos smartphones –, que permite finalizar as compras por aproximação na maquininha.

Leia também: Moto X4 chega ao mercado brasileiro com câmera dupla e resistência à água

Segundo a Trigg , a pulseira foi pensada para consumidores que buscam agilidade no momento da compra. Com acabamento em silicone elástico e à prova d'água, o acessório funciona a partir do download do aplicativo da fintech e é comercializado por R$ 49,90. A pulseira segue uma tendência percebida pelo mercado. Segundo levantamento da Juniper Research, até 2019, o valor global de transações por aproximação feitas por dispositivos móveis ou vestíveis deverá chegar a US$ 1,3 trilhão, mais do que duplicando a estimativa de US$ 590 bilhões em 2017.

Trigg
Divulgação
Trigg

Leia também: YouTube admite erros e promete aumentar combate a vídeos extremistas

"Nossa ideia é trazer novos wearables para outros públicos. Queremos oferecer formas diferentes de pagamento, e colocar a decisão na mão do cliente, é ele quem decide o que usar", conta a diretora da fintech, Marcela Miranda. De acordo com a pequisa "Contacless Payments", o segmento de pagamentos sem contato deverá representar 80% das transações em 2019.

"O importante não é mais o cartão plástico, mas sim permitir que o consumidor escolha a melhor forma de fazer seus pagamentos", diz Eduardo Abreu, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil. A empresa tem desenvolvido projetos nos últimos meses para aumentar a aceitação do pagamento via NFC. "Hoje, mais de 3 milhões de maquininhas em todo o Brasil já aceitam pagamento com essa tecnologia", explica.

Leia também: De olho no público jovem, Facebook anuncia compra de mensagens anônimas

Pensando em promover o lançamento da pulseira, a Trigg e a Visa criaram uma promoção que incentiva os clientes a lembrarem momentos do passado que gostariam de trazer de volta. Para participar, os clientes do cartão podem entrar na página da fintech e publicar fotos antigas no post oficial do Facebook ou em novas publicações no Instagram ou no Twitter com a hashtag #TBTriggVisa. Os dez melhores momentos levam R$ 1 mil em cashback, cada, e a nova pulseira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.