Brasil Econômico

Que existem profissões peculiares, ninguém duvida. Mas o aplicativo de marketplace Helpie identificou no último mês, profissionais um tanto quanto inusitados fazendo cadastro na plataforma, que vão desde Papai Noel, Neto de Aluguel, Cervejeiro, Astrólogo, Cosplay, Personal Tech, Piloto de Drone a até mesmo Mágico.

Colocar link: Usuários relatam problemas no WhatsApp em várias partes do mundo nesta sexta

A taxa paga para o aplicativo é decrescente de acordo com a disponibilidade de dias para recebimento
Divulgação
A taxa paga para o aplicativo é decrescente de acordo com a disponibilidade de dias para recebimento

Muito específico? Calma, o aplicativo também funciona como vitrine para eletricistas, encanadores, pintores, professores, chefs, designers e mais de 400 tipos de serviços.

Com o Helpie é possível realizar as quatro etapas da contratação, em que primeiramente há o encontro virtual entre o cliente e o profissional. Depois há o chat da plataforma para que ambos os lados negociem o serviço. Na terceira etapa o pagamento é realizado, enquanto que na quarta e última parte, tanto o profissional quanto o cliente fazem uma avaliação de ambas as partes.

Leia também: YouTube TV lança aplicativo para reprodução em televisões inteligentes

Profissionais

O profissional que fizer o cadastro na plataforma não precisa ter uma jornada que se adeque exatamente no horário comercial. Caso deseje, ele pode atender um pedido de um chuveiro queimado às 23h30. “No Helpie os profissionais trabalham onde, quando e para quem quiserem, sem sair de suas especialidades”, divulga o app.

Além disso, o profissional não precisa pagar mensalidade para oferecer seus serviços, uma vez que o modelo de monetização é uma taxa de sucesso, em que a plataforma apenas ganhará se o prestador também ganhar.

A taxa paga para o aplicativo é decrescente de acordo com a disponibilidade de dias para recebimento. Se o profissional optar por receber no ato do serviço, a taxa Helpie é de 15%, se ele optar por receber em sete dias é de 14%, em 15 dias é 13% e em 30 dias é de 12%.

Vale destacar que uma das vantagens desse modelo de negócio é que ele inclui prestadores desbancarizados, uma vez que o repasse é feito por meio de um cartão pré-pago Helpie Mastercard usado na função crédito, enviado para cada prestador que fecha negócio  pelo app. Os valores carregados no cartão podem ser sacados ou usados na função crédito em estabelecimentos físicos ou virtuais, promovendo inclusão financeira e digital para os profissionais.

Leia também: Vídeos em stop-motion podem ser a próxima atualização do Instagram; entenda

Para utilizar o aplicativo basta ter um dispositivo Android ou iOS. O download é gratuito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!