Brasil Econômico

Implantados em 2013, os filtros do Snapchat foram uma das principais novidades da rede social. A plataforma, que permite aos usuários enviar fotos instantâneas que se apagam após alguns segundos, foi a primeira a disponibilizar ferramentas para personalizar uma imagem com efeitos animados no momento da captura. Em seu auge, mais de 60 milhões de pessoas usavam o recurso diariamente. 

Leia mais:  Google deverá distribuir notícias em recurso idêntico ao disponível no Snapchat

Ultimamente a empresa vem enfrentando problemas. O recurso de imagens temporárias passou a ser reproduzido por outras plataformas - como o Instagram -, diminuindo o público do aplicativo. Na tentativa de reverter o processo e atrair novamente os usuários que perdeu, foi lançada uma atualização em que os filtros do Snapchat reconhecem, além de rostos, animais, comidas e até mesmo paisagens. 

As mudanças

Com a nova atualização, a câmera do a Snapchat reconhece objetos e os identifica, oferecendo efeitos relevantes para a ocasião. Eles aparecem automaticamente na barra de filtros do usuário após e a foto ser tirada.

Para conseguir mais usuários, o Snapchat está implementando diversas mudanças - inclusive um redesign no layout do aplicativo.
Reprodução/ Mashable
Para conseguir mais usuários, o Snapchat está implementando diversas mudanças - inclusive um redesign no layout do aplicativo.

Veja também:  Snapchat: 7 dicas para se tornar um mestre no aplicativo

Frases como "Que dieta?" e "Entre na minha barriga" vão poder ser usadas pelo usuário quando o registro estiver relacionado a comida.

Os novos filtros do Snapchat reconhecem alimentos. Na esquerda,
Reprodução
Os novos filtros do Snapchat reconhecem alimentos. Na esquerda, "Entre na minha barriga". Na direita, "Que dieta?"


Animais e paisagens também ganharam novos efeitos.

Também são reconhecidos animais e paisagens
Reprodução
Também são reconhecidos animais e paisagens














É esperado que a Snap Inc, desenvolvedora do aplicativo, lucre com a nova ferramenta. Empresas poderão pagar para que sua marca tenha um filtro personalizado - que também pode ser ativado por meio da localização do usuário.

Leia mais:  Facebook copia Snapchat (de novo) e lança vídeos temporários no Messenger

Segundo um porta voz da empresa, em nota para o portal norte-americano Mashable, os novos filtros também reconhecem e incluem shows, praias e esportes. Eles começarão a ser disponibilizados para os usuários gradativamente nos próximos meses.

Além disso, já foram anunciadas outras mudanças, entre elas um recurso que mostra reviews de locais e seus horários de funcionamento - similiar a plataformas como o TripAdvisor e Yelp.  Uma integração com o  Uber e um novo layout também estão previstos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!