Brasil Econômico

À esquerda, tela da antiga versão do aplicativo da Cabify; à direita, resultado depois da atualização
Divulgação
À esquerda, tela da antiga versão do aplicativo da Cabify; à direita, resultado depois da atualização

A Cabify realizou nesta segunda-feira (15) uma atualização na inteface de seu aplicativo de passageiros para Android e iOS. A interface do app ficou mais simples, permitindo que os usuários insiram o trajeto da corrida de forma mais organizada. O novo visual também ajuda a escolher o tipo de carro com mais facilidade, já que as opções com preços são exibidas em uma tela separada.

Leia também: Google tira mais de 60 aplicativos do ar por causa de malware

De acordo com a Cabify , a mudança da interface do aplicativo contribui para uma redução no consumo de bateria e de dados móveis. Na atualização, o serviço também simplificou o processo para reservar um carro para um dia e um horário específico. A antiga versão do app exigia que os passageiros abrissem uma área destinada somente para isso.

Leia também: Suporte principal para o Windows 8.1 é encerrado pela Microsoft

Com a mudança, será possível seguir os mesmos passos tanto nas corridas iniciadas no mesmo instante, quanto nas agendadas. Caso o passageiro queira reservar um carro dentro da plataforma, basta definir o horário após inserir o endereço de partida e de chegada, além de observações para o motorista. Nos dois casos, mapas com a rota prevista para sua viagem são exibidos antes da confirmação.

O aplicativo também atualizou o menu, que se tornou menos poluído ao exibir poucas opções. Enquanto a antiga interface exibia duas áreas com recursos para os usuários, a nova exibe botões somente ao lado esquerdo da tela. Entre as informações presentes no menu atual, estão as últimas viagens, os meios de pagamento e os dados da sua conta. O app também destaca o serviço de frete da Cabify.

Leia também: Galaxy J5 Pro tem ótimo processador, mas peca por tela com baixa qualidade

Outro recurso é capaz de recomendar destinos com base nas suas últimas viagens e no dia e horário em que elas foram realizadas. Conhecida como "Previsões", o algoritmo deverá ajudar os passageiros a economizarem tempo para os usuários do serviço de transporte. Disponível para Android e iOS, o aplicativo da Cabify deverá receber atualizações para todos os usuários em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!