undefined
Reprodução

Recurso do WhatsApp ajuda a ler apenas as mensagens que te interessam

As conversas no WhatsApp envolvendo muitas pessoas poderá ficar mais simples em breve. O aplicativo testa em algumas versões para Android e iOS um recurso para permitir que você pule diretamente para as mensagens que mencionam seu nome. Nas versões atuais, quando você entra em uma conversa com muitas mensagens não lidas, o serviço exibe um botão no canto inferior para ir ao final da conversa.

Com a mudança, além desse botão, o WhatsApp exibirá um botão voltado exclusivamente para as menções caso alguém tenha te mencionado em uma parte da conversa. O item exibirá o número de mensagens em que os outros usuários colocaram seu nome à frente do símbolo de @. A cada vez que o botão é apertado, o aplicativo vai diretamente para a próxima mensagem que contém uma menção para você.

Leia também: Cabify atualiza aplicativo para economizar bateria e internet do seu celular

undefined
Reprodução

WhatsApp deverá usar os mesmos pacotes de adesivos disponíveis no Facebook

De acordo com o WABetaInfo, site que acompanha as atualizações do aplicativo, o recurso em desenvolvimento está disponível para a versão beta 2.18.12. Ainda de acordo com o site, a versão também apresenta a opção de incluir adesivos nas mensagens, algo disponível há algum tempo em serviços como Messenger e Telegram. O aplicativo deverá liberar um pacote de mais de dez adesivos presente no Facebook.

Os ícones deverão ser exibidos entre as listas emojis e de GIFs, as imagens animadas que podem ser enviadas em conversas. Como já acontece no Messenger, o aplicativo contará com uma espécie de loja para os usuários baixarem adesivos assim que novos pacotes forem lançados.

Leia também: Google tira mais de 60 aplicativos do ar por causa de malware

Assim como o recurso para organizar as conversas em grupos, a opção ainda está em desenvolvimento e deverá levar um tempo para chegar para todos os usuários.

Revisão de mensagens de voz

O mensageiro testa uma opção para os  usuários ouvirem a própria mensagem de voz antes de enviarem para outra pessoa. Em fase de testes para usuários a partir da versão 2.18.10 no iOS, o recurso deverá simplificar o envio de áudios em conversas, já que não será preciso confirmar o envio para conferir o resultado da mensagem.

Leia também: Suporte principal para o Windows 8.1 é encerrado pela Microsoft

O WhatsApp também avalia liberar uma melhoria em caso de eventuais interrupções durante a gravação do áudio, como um desligamento do aparelho ou uma chamade telefônica. Com isso, os usuários poderão recuperar a gravação de onde pararam após abrir o aplicativo. A mudança deverá ser liberada em breve para usuários de Android, mas a empresa não confirmou a possibilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!