Brasil Econômico

undefined
Reprodução

Imitação de Trump pode ser compartilhada com amigos em serviços como o iMessage e o Twitter

As imitações do presidente norte-americano Donald Trump foram levadas a outro nível. Agora, um aplicativo permite que qualquer um deixe sua imitação do republicano ainda melhor com a ajuda de um Animoji, tipo de desenhos animados lançado no iOS 11.

Leia também: Isenção no IPVA? Novo golpe no WhatsApp usa imposto para atrair vítimas

"The Don - Trump Yourself", como foi batizado, usa realidade aumentada do iPhone para oferecer a experiência para os usuários que gostam de imitar Donald Trump .

O aplicativo foi criado por Josh Miller, fundador da Branch, uma startup de serviços de mensagens comprada pelo Facebook em 2014. Segundo ele, o projeto foi desenvolvido junto com alguns amigos.

Leia também: Em busca de transparência, YouTube avisará se vídeo recebe verba do governo

O objetivo era testar as possibilidades do AR Kit, plataforma de realidade virtual criada para os dispositivos da Apple. As imitações podem ser gravadas e compartilhadas com seus amigos pelo iMessage, Twitter e outras redes sociais. Se você preferir, pode salvar o resultado no celular para mostrar para alguém pessoalmente.

Ao site Business Insider , Miller disse ter achado que seria uma maneira divertida de aprender mais sobre a plataforma, além de arrancar algumas risadas dos usuários. Disponível somente para iPhone X, "The Don - Trump Yourself" pode ser adquirido por US$ 2 (cerca de R$ 6,50) na loja de aplicativos da Apple. Confira uma demonstação do aplicativo:


"Trump me bloqueou"

A imagem do líder norte-americano é utilizada para os mais diversos fins. Alguns usuários do Twitter, por exemplo, chegaram a  criar um site para reunir as pessoas que foram bloqueadas por ele na rede social. Batizado de TrumpBlocks.me, o site mostra alguns dos usuários que não conseguem acessar os tweets do presidente dos EUA.

Na opinião de críticos, o comportamento de Trump no Twitter interfere nos direitos dos cidadãos norte-americanos de terem acesso às informações do governo. Até o fechamento desta matéria, 83 pessoas já haviam sido bloqueadas pelo presidente dos EUA na rede social.

Leia também: Facebook expandirá serviço de vídeo após nova política do YouTube

Para realizar a contabilidade daqueles que foram recusados por Donald Trump , o site conta com a colaboração dos usuários, que precisam informar que se tornaram um "desafeto" do político por meio do botão "Estou bloqueado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!