Brasil Econômico

YouTube admite que legendas terão um pouquinho de atraso, mas que recurso deve ser melhorado com o tempo
Divulgação/Youtube
YouTube admite que legendas terão um pouquinho de atraso, mas que recurso deve ser melhorado com o tempo

A plataforma de vídeos YouTube anunciou, na última segunda-feira (26), algumas novidades para os usuários. Pelo o que foi anunciado, nas próximas semanas, vamos conferir legendas em inglês nas transmissões ao vivo.  Óbvio que a novidade não é a melhor para nós, brasileiros, mas o recurso pode ajudar muita gente a entender um pouquinho mais sobre o que os youtubers estão falando.

Leia também: Adeus, trânsito! Uber deve lançar serviço de 'táxi-voador' em até dez anos

Se você já conferiu as legendas automáticas do YouTube , provavelmente já percebeu alguns erros de tradução ou atraso em relação ao áudio, por exemplo. Com as transmissões ao vivo não vai ser muito diferente, conforme já alertou a plataforma, uma vez que as legendas virão com taxas de erro e latência. Contudo, a empresa promete melhorar o recurso ao longo do tempo.

A ideia do Google com a ferramenta é democratizar o acesso aos conteúdos de uma forma rápida e barata.

Chat ao vivo

Já na segunda-feira (26), o usuário pode conferir a novidade do chat ao vivo , que até então funcionava apenas durante a transmissão ao vivo, porém, com a mudança, as conversas entre a comunidade do canal e o próprio produtor de conteúdo poderão continuar mesmo com o fim da reprodução.

A geolocalização nas transmissões ao vivo também está no pacote de novidades da plataforma. Assim, vamos supor que o seu youtuber preferido está fazendo uma live em um restaurante superlegal: agora ele poderá compartilhar com os seus espectadores onde o lugar está localizado. Além disso, o YouTube também trouxe um filtro de localização da página para que você possa conferir outros vídeos que foram feitos nesse lugar em específico.

Leia também: Samsung lança aplicativo que ajuda usuário a poupar consumo de dados móveis

Transparência no YouTube

O ano de 2018 trouxe outras mudanças no YouTube além das legendas em inglês. No começo de fevereiro, a plataforma anunciou que passará a exibir um alerta logo abaixo dos vídeos que recebem financiamento total ou parcial do governo ou de empresas públicas. De acordo com a plataforma, o aviso tem a intenção de trazer transparência para a comunidade de criadores de conteúdo, anunciantes e espectadores. Com a mudança, a página também exibirá um link para uma página da Wikipédia com mais informações sobre os responsáveis pelo vídeo. 

Leia também: Próxima atualização do Instagram virá com mais controle de privacidade no direct

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!