Dispositivo de realidade virtual da Motorola também deverá exibir imagens em realidade aumentada
Reprodução/EVLeaks
Dispositivo de realidade virtual da Motorola também deverá exibir imagens em realidade aumentada

A linha de smartphones modulares Moto Z constantemente recebe novos acessórios que vão desde baterias extras até controles de video game. O próximo Moto Snap, como são chamados os módulos, poderá ir um pouco além. Trata-se de um dispsositivo de realidade virtual que poderá se integrar com o smartphone, assim como o Samsung Gear VR , por exemplo.

Leia também: Twitter planeja liberar selo de verificação de conta para todos os usuários

A informação foi dada na sexta-feira (9) por Evan Blass, famoso por divulgar vazamentos em seu perfil no Twitter e no site Venture Beat . A publicação não trouxe mais detalhes sobre o produto, mas pela imagem é possível identificar o possível nome do dispositivo de realidade virtual , que deverá ser identificado como Virtual Viewer.

Leia também: Netflix deverá ter "stories" para mostrar prévias de filmes e séries

O dispositivo também aparenta ter um buraco para encaixar a câmera traseira do celular. Além de ser uma necessidade por conta do design do Moto Z, a opção pode indicar que o acessório não será destinado somente para realidade virtual, mas também para realidade aumentada, onde há uma interação do cenário real com o virtual.

Vale destacar que há algumas semanas, o Google liberou o ARCore, sua plataforma de realidade aumentada, para alguns celulares de Samsung, LG, ASUS, HTC e o próprio Google. A Motorola pode ser uma das próximas a disponibilizar a opção em seus aparelhos.

Leia também: iMac Pro começa a ser vendido no Brasil e versão básica sai por R$ 38 mil

Como pontua o Engadget , a decisão da fabricante de desenvolver o visor faz muito sentido, visto que concorrentes como Samsung (com o já citado Gear VR) e Google (com o Daydream View) já contam com seus próprios aparelhos.

Outros Moto Snaps

Caso o visor de realidade virtual seja realmente lançado, ele se juntará a outros dispositivos da linha Moto Z. Entre eles, estão a câmera 360 graus – já disponível no Brasil – , a impressora de fotos ao estilo da antiga Polaroid, o teclado físico para os fãs do visual de celulares mais antigos e o alto-falante com a Alexa, assistente virtual da Amazon.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!