Ainda não há informações sobre a data de lançamento dos novos AirPods, mas rumores indicam que ficaria para 2019
Divulgação/Apple
Ainda não há informações sobre a data de lançamento dos novos AirPods, mas rumores indicam que ficaria para 2019

Os fones sem fio da Apple, os AirPods, devem receber uma nova geração dentro dos próximos meses. Previsões de analistas do banco de investimentos Barclays, divulgadas na última semana, indicam que o novo modelo do acessório terá um recurso para cancelar os ruídos como um de seus principais destaques. Com isso, o fone será capaz de bloquear melhor os sons externos e assegurar isolamento acústico de qualidade para o usuário.

Leia também: Instagram e Snapchat removem opção de GIFs após detectar conteúdo racista

Outras possíveis novidades para os AirPods 2 seriam resistência contra água e poeira e controle por voz. Caso esta informação se confirme, o acessório passaria a aceitar comandos para a Siri, assistente virtual do sistema iOS.

Desde quando foram lançados, em 2016, os  fones sem fio da Apple passaram a aquecer o mercado para este tipo de produto. Apesar de ter sido pioneira, a Apple tem perdido espaço para concorrentes como o IconX, da Samsung, e o Pixel Buds, do Google, que foram lançados em 2017. Ambos os modelos já são compatíveis com suas respectivas assistentes virtuais. 

Leia também: Samsung lança Galaxy J2 Pro como opção entre celulares básicos

Por estes motivos, a Apple deve buscar inovação tecnológica em sua nova geração dos fones de ouvido sem fio. Ainda segundo a previsão feita pela Barclays, o cancelamento de ruído dos AirPods poderiam ser aplicados de maneira analógica, fugindo do padrão de fones maiores, que usam recursos eletrônicos para esta finalidade. Isso permitiria um bloqueio eficiente que não comprometesse o design do produto.

A possibilidade de resistência à água também é bem avaliada, visto que o uso do fone é comum por praticantes de esportes. Fora isso, é um recurso que a concorrência já utiliza, portanto, a Apple possivelmente vê a necessidade de se atualizar neste quesito.

Leia também: Confira algumas novidades do Android P, a nova versão do sistema operacional

Não foram divulgadas informações sobre o lançamento da nova geração de AirPods. De acordo com rumores, a Apple poderia apresentar apenas uma atualização do acessório neste em 2018. O lançamento oficial da nova geração, neste caso, ficaria para o próximo ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!