Brasil Econômico

YouTube lançou o layout escuro para desktop ainda no ano passado
Reprodução/Youtube
YouTube lançou o layout escuro para desktop ainda no ano passado

O YouTube disponibiliza, a partir desta quarta-feira (14), uma novidade para melhorar a experiência de usuários de iOS que costumam assistir aos conteúdos da plataforma no escuro. Agora, é possível usar o tema escuro para mobile e aproveitar o novo visual sem cansar os olhos com o brilho forte da tela.

Leia também: Dia do Pi com muita geometria e...torta? Entenda o doodle desta quarta-feira

A alteração voluntária do layout é mantida durante toda a navegação pelo YouTube . Ou seja, o usuário poderá contar com a telinha escura durante suas pesquisas, enquanto ‘rola’ pelo “início” da plataforma ou pela página principal do site.

Leia também: Instagram e Snapchat removem opção de GIFs após detectar conteúdo racista

Como funciona?

É muito simples ativar a novidade. Primeiramente, o usuário deve clicar na “bolinha” do seu perfil, ali no canto superior esquerdo da tela. Chegou lá? Ótimo, agora vá em “Configurações” e passe a bolinha do “tema escuro” para a direita. Pronto! É só navegar pela plataforma.

Alteração voluntária do layout é mantida durante toda a navegação pela plataforma
Reprodução/Youtube
Alteração voluntária do layout é mantida durante toda a navegação pela plataforma


No ano passado, o site lançou a mesma função para desktop e, desde então, vem recebendo muitos pedidos de usuários de dispositivos móveis para lançar a versão mobile. Vale destacar que, em janeiro deste ano, a plataforma lançou uma versão de testes da função, o que deixou os amantes do YouTube mais ansiosos pela função.

Além do desktop, o tema escuro estava apenas disponível para quem tem o costume de ouvir o “YouTube Mix” - playlists de artistas preparadas pela própria plataforma - e para quem assiste aos conteúdos do site pela televisão e utiliza o smartphone como controle remoto.

Leia também: Nova geração de AirPods deve ter cancelamento de ruídos e integração com a Siri

Transmissão ao vivo

No dia 26 de fevereiro, o YouTube anunciou as legendas em inglês nas transmissões ao vivo . Mas, não espere por uma recurso impecável: se você já conferiu as legendas automáticas do site, provavelmente já percebeu alguns erros de tradução ou atraso em relação ao áudio, por exemplo. Com as transmissãoes ao vivo, não será muito diferente, então, as legendas virão com taxas de erro e latências, mas a empresa se compromete a melhorar o recurso ao longo do tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!