O Spotify está desenvolvendo uma nova versão do seu serviço gratuito de música para os usuários não assinantes. De acordo com o portal internacional Bloomberg , a empresa está pensando especialmente nas pessoas que utilizam a plataforma pelo smartphone.
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As fontes que não quiseram ser identificadas disseram que os não assinantes podem esperar o seguinte do Spotify: acessos mais rápidos às playlists e maior controle sobre as músicas ouvidas nas principais playlists, assim como acontece na versão paga sem anúncios.
Motivos do Spotify
Na semana passada, a empresa de streaming passou a ser uma companhia de capital aberto ao estrar na bolsa de valores de Nova Iorque. Com isso, muitos investidores têm o poder de pressionar a companhia para que ela obtenha lucros maiores. Ou seja, diante dessa nova situação, a plataforma precisa atrair mais usuários não assinantes, conquistá-los para, posteriormente, convencê-los de pagar por uma assinatura.
Conforme o último balanço da empresa, divulgado no final de 2017, há pelo menos 157 milhões de usuários da plataforma, mas apenas 71 milhões deles pagam pelo serviço. Vale destacar que os assinantes foram responsáveis por 90% da receita do ano passado da empresa. A previsão da companhia é bater a marca de 200 milhões de usuários até o final do ano, com 96 milhões de assinantes.
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Mais experimentações
Em março, a empresa começou a testar um recurso que permite seus usuários pesquisarem suas bandas, músicas, álbuns e playlists preferidas falando ao microfone .
De acordo com a publicação do portal do internacional The Verge , a versão teste do Spotify está disponível somente para um pequeno número de usuários iOS. Para saber você encontrará em seu dispositivo, basta ir até o ícone de busca e, logo em seguida, tocar no microfone. Depois disso, a plataforma apresenta o passo a passo e um pedido para conceder acesso ao microfone, para que se torne possível fazer os comandos.
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