Brasil Econômico

Após a breve narrativa do Doodle, o internauta pode se divertir decorando um jardim com a ajuda do simpático anão
Reprodução
Após a breve narrativa do Doodle, o internauta pode se divertir decorando um jardim com a ajuda do simpático anão

Pelo segundo dia consecutivo o Google amanheceu mais colorido do que o usual. Em comemoração ao Dia do Jardim , celebrado no último domingo (10), o site de buscas preparou um Doodle interativo com anões de jardim. Segundo uma lenda alemã, essas pequenas estátuas são capazes de proteger os jardins e ainda trazer boa sorte.

Leia também: Google recua e afirma que não usará inteligência artificial para criar armas

E toda essa história contada pelo Doodle começou na Ásia Menor, mais precisamente na península anatoliana – entre a Ásia e a Europa – no século XII, onde as figuras de gnomos apareceram pela primeira vez. Após essa tímida aparição, elas ressurgiram na Itália no século XVI, mas ainda sem grande popularidade.

Foi somente no século XIX, na área de mineração da Turíngia, atual Alemanha, que o tradicional anão de jardim se consolidou como lenda. Conforme o Google nos conta na breve narrativa animada, foram os artesãos locais que desenvolveram as técnicas manuais de criação das estátuas de gnomos como conhecemos hoje, com as barbas desgrenhadas e os chapéus pontudos.

Leia também: Instagram poderá comportar vídeos de até uma hora de duração, afirma jornal

Doodle game

Após aprender sobre a criação alemã dos simpáticos protetores de jardim, o internauta pode decorar um belo ambiente com a ajuda deles.

A dinâmica do jogo é bem simples. Ao pressionar o botão direito do mouse ou a barra de espaço do teclado, um gnomo de barro será arremessado pela catapulta até o jardim. Lembra que a lenda conta que ele dá sorte? Então, quanto mais longe o gnomo viajar, mais flores nascerão no jardim, e claro, mais pontos serão somados.

Assim, conforme o jogador ultrapassa as marcas de arremesso e acumula pontos no game do Doodle , mais personagens são apresentados para decorar o jardim. Vale destacar que cada anão de jardim tem um peso e um formato diferentes, então, preste atenção para descobrir o momento exato para pressionar o espaço e tornar o jardim mais colorido, certo?

Leia também: Governo de Uganda impõe taxa sobre WhatsApp e outras redes para evitar 'fofocas'

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!