Brasil Econômico

Brasil Econômico

A Copa do Mundo 2018 começou nessa quinta-feira (14). E para celebrar um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, o Google preparou uma série de ilustrações de artistas de todos os países participantes do evento que será exibida no site de buscas pelo Doodle.

Leia também: Rumo ao hexa! Facebook lança animações especiais em alusão à Copa do Mundo

Para quem não viu, o Doodle de ontem foi uma colagem com representações de 32 artistas convidados. Já nesta sexta-feira (15), o internauta poderá conhecer mais um pouquinho do trabalho desses ilustradores convidados. Hoje, a série apresenta desenhos do Egito, Irã, Marrocos, Portugal, Espanha e Uruguai - em homenagem às seleções que entram em campo.

Quer ver? Basta dar play no logotipo do Google.

Visões de mundo no Doodle

Durante o projeto, o Google perguntou aos artistas: “O que o futebol significa no país?”. Confira abaixo a respostas.

Egito

undefined
Reprodução
Doodle: ilustração feita por Shennawy.

Para o ilustrador Shennawy, o futebol "é a alma do povo no Egito!".

Irã

undefined
Reprodução
Ilustração feita por Rashin Kheiriyeh


"O futebol é o maior esporte do Irã. Os iranianos adoram jogar e assistir futebol. A Copa do Mundo é um grande evento que reúne as pessoas para apoiar nossa seleção nacional", contou Kheiriyeh. 

Leia também: WhatsApp vai mostrar origem das mensagens recebidas para combater fake news

Marrocos

undefined
Reprodução
Ilustração feita por Annassi Mehdi




O ilustrador do Marrocos não comentou nada sobre a importância da Copa, mas seu desenho diz muito sobre a cultura e a força que os jogadores de seu país trarão para o campo. 

Portugal

undefined
Reprodução
Ilustração feita por Tiago Galo


"O futebol está em todo lugar que você vai. Em cada esquina, cada cafeteria, todo mundo está falando sobre o último jogo ou o próximo", disse o ilustrador português Tiago Galo.

Espanha

undefined
Reprodução
Ilustração feita por Andrés Lozano


"Para você ter uma ideia de sua importância, o futebol na Espanha é chamado de 'rei dos esportes'. É uma parte da vida de todos os espanhóis, mesmo que você não pratique esportes", relata Andrés Lozano. 

Leia também: Já é Copa do Mundo! Mundial deve movimentar R$ 20 bilhões na economia do país

Uruguai

undefined
Repordução
Ilustração feita por Macarena Campos



Macarena Campos também não escreveu nada sobre como o Uruguai vê a Copa do Mundo, mas seu desenho traz a alegria dos nossos 'vizinhos'. Compartilhamos essa paixão pela bola, com certeza!

Copa do Mundo

Durante o torneio, os jogadores das seleções masculinas de 32 países competirão pela Taça Fifa, a mais desejada do futebol. A competição termina apenas no dia 15 de julho, mas até a grande final, 11 cidades russas devem sediar o total de 64 partidas no total de 12 estádios.

Não deixe de conferir o Brasil Econômico  para saber um pouquinho mais sobre o Doodle da Copa do Mundo 2018.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários