A Apple apresentou na última semana um programa para consertar gratuitamente teclados dos seus notebooks. Conforme o comunicado da empresa, o tipo de serviço será determinado após análise individual de cada teclado de MacBook e MacBook Pro, que poderão ter somente algumas peças substituídas ou o teclado todo.
Leia também: Apple vai compartilhar localização de usuários que fizerem ligação de emergência
As recorrentes falhas no teclado de MacBook fez com que um grupo de usuários processasse a Apple em maio deste ano. Entre as reclamações estavam letras ou caracteres que se repetem involuntariamente, letras ou caracteres que não aparecem quando acionados, além de teclas ‘travadas’ que demoram a responder ou não respondem de maneira eficaz.
Confira abaixo os modelos participantes do programa:
- MacBook (Retina, 12 polegadas, Early 2015)
- MacBook (Retina, 12 polegadas, Early 2016)
- MacBook (Retina, 2017)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13 polegadas, 2017, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
- MacBook Pro (15 polegadas, 2017)
Vale destacar que nenhum outro modelo de notebook Mac faz parte deste programa.
A Apple também orienta que, caso o seu dispositivo tenha sido afetado pelo problema e você pagou pelo conserto, é preciso entrar em contato com a empresa para que o reembolso seja feito.
Leia também: Apple remove aplicativos que acessam localização de usuários sem permissão
O programa anunciado pela companhia garante o reparo gratuito por até quatro anos após a primeira venda do notebook da Apple.
Substituição de baterias do iPhone
Além da polêmica com o teclado de MacBook , em meados de dezembro de 2017, alguns usuários de iPhone começaram a reclamar sobre a possibilidade da empresa afetar propositalmente o desempenho dos processadores de iPhone 6 e 6s, com a finalidade de ocultar defeitos da bateria . E em resposta aos clientes, a empresa diminuiu o preço de uma substituição da bateria, mesmo fora de garantia e passou a cobrar R$ 149 pela troca. Antes, o valor era de R$ 449.
Leia também: Nova geração do iPhone vai contar com carregadores mais rápidos e potentes