Mais uma novidade no Instagram! Nessa terça-feira (10), a rede social anunciou em seu blog uma atualização para Android e iOS que permite aos usuários publicarem perguntas no Stories do Instagram para que os seguidores as respondam.
Leia também: Chamada de vídeo no Instagram? Confira essa e outras novidades do aplicativo
De acordo com a rede social, o novo recurso de perguntas no Stories do Instagram é uma nova forma divertida de iniciar conversas com os amigos e, de quebra, conhecê-los melhor.
Como postar perguntas no Stories do Instagram?
Para ‘lançar’ uma pergunta no Stories é preciso ir até a sessão de stickers e selecionar o adesivo de pergunta depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo. Logo em seguida, basta digitar a pergunta e posicionar o texto na imagem, antes de compartilhar com os outros usuários.
Leia também: Pouca memória no celular? Conheça a versão leve do Instagram para Android
Você viu?
Assim, quem acessar o stories poderá conferir a postagem e responder à questão, se quiser. O autor da pergunta poderá encontrar as respostas no próprio Stories . Entretanto, vale destacar que a lista de visualizações é privada. Com isso, embora o usuário possa ver quem enviou cada resposta, ao decidir compartilhá-la no Stories, a foto e o nome de quem respondeu à pergunta não são exibidos.
Leia também: Usuários do Instagram já podem adicionar música nos Stories; conheça a novidade
Música do Stories
No final de junho, a rede social também lançou uma atualização que permite o usuário acrescentar um trecho de uma música em suas postagens do Stories.
Segundo o Instagram, a ideia é atualizar diariamente a galeria de música para que a comunidade sempre encontre a faixa que procura na biblioteca, que já tem milhares de tracks disponíveis para adicionar no post.
Entretanto, vale mencionar que diferente das perguntas no Stories do Instagram , o recurso de trilha sonora do aplicativo está disponível apenas em alguns países e o nosso País não está na lista, por enquanto. A rede social também não revelou a data que a ferramenta chegará aqui.